Últimas Notícias

Sete duplas brasileiras avançam no Elite 16 de vôlei de praia em Gstaad


No segundo dia da etapa de Gstaad, na Suíça, pelo circuito mundial de vôlei de praia, a delegação brasileira teve três eliminações. Das 10 duplas inscritas na competição, sete seguem vivas em busca do título. Bruno Schmidt/Saymon e Renato/Vitor Felipe são os representantes masculinos nas oitavas de final. Pela chave feminina, Duda/Ana Patrícia avançam direto para as oitavas, já Maria Elisa/Fernanda, Bárbara Seixas/Carol Solberg, Taiana Lima/Hegê e Tainá/Victoria ainda disputam a repescagem.


CHAVE MASCULINA


O dia nas areias de Gstaad começou com os duelos que completavam a segunda rodada da chave masculina e definiam seus classificados para a próxima fase. A dupla brasileira formada por André e George, que já haviam perdido na estreia, foram derrotados novamente. Samoilovs/Smendins, da Letônia, venceram a partida por 2 a 1 (17/21, 21/17 e 9/15) e garantiram a vaga na repescagem, eliminando os brasileiros do torneio.


Evandro/Álvaro Filho também entraram em quadra pela manhã desta quinta-feira (07/07) para completarem a fase de grupos. A dupla que foi derrotada na primeira partida, enfrentou os poloneses Bryl/Losiak precisando da vitória para ir à repescagem e foi o que conseguiram. Em um jogo muito disputado e com direito a virada, os atletas brasileiros venceram a partida por 2 a 1 (29/27, 17/21 e 12/15) e avançaram na competição.


Pela repescagem, Evandro e Álvaro voltaram à quadra para encarar os irmãos chilenos Grimalt. Apesar da vitória pela manhã, que deu uma sobrevida aos brasileiros no torneio, no jogo da tarde acabaram derrotados pela dupla do Chile e estão eliminados da etapa de Gstaad do circuito mundial. Grimalt/Grimalt venceram a partida por 2 a 0 (21/16 e 21/18).


Renato/Vitor Felipe e Bruno Schmidt/Saymon já haviam feito suas duas partidas da fase inicial e jogaram somente a tarde. As duplas brasileiras disputaram a repescagem e ambas conseguiram a classificação para as oitavas de final. Renato e Vitor Felipe venceram os argentinos Capogrosso/Capogrosso por 2 a 0 (25/23 e 21/17) e enfrentam Berntsen/Mol, da Noruega, pelas oitavas. Já Bruno e Saymon tiveram mais dificuldades para avançar no torneio. Os brasileiros venceram Nicolai/Cottafava, dupla italiana, por 2 a 1 (18/21, 21/14 e 15/9) e terão os cataris Cherif/Ahmed pela frente. O confronto é uma reedição das quartas de final do Mundial de Vôlei de Praia, disputado no fim de junho, que terminou com vitória brasileira por 2 a 0.


CHAVE FEMININA


A segunda rodada da primeira fase da chave feminina do Elite 16 de Gstaad também foi disputada nesta quinta-feira. Após um primeiro dia com quatro vitórias e duas derrotas, o cenário se inverteu e hoje as duplas brasileiras tiveram duas vitórias e quatro derrotas. Apesar dos resultados negativos, apenas Andressa/Vitória não conseguiram vencer na primeira fase e estão eliminadas.


As campeãs mundiais Duda/Ana Patrícia venceram mais uma partida e com 100% de aproveitamento avançaram direto para as oitavas de final. Depois de derrotarem Ahtiainen/Lahti, da Finlândia, por 2 a 0 na primeira rodada, a dupla brasileira conseguiu outra vitória com tranquilidade. As brasileiras bateram as argentinas Gallay/Pereira com outro 2 a 0 (21/14 e 21/9). Agora, elas aguardam os resultados das repescagens para conhecerem suas adversárias da próxima fase.


A dupla formada por Bárbara Seixas/Carol Solberg que também havia vencido na estreia, foi derrotada nesta quinta e disputará a repescagem. As brasileiras perderam por 2 a 0 para as canadenses Brandie/Brukovec, com duplo 16/21, e amanhã enfrentam as vice-campeãs mundiais Helland-Hansen/Olimstad, da Noruega, buscando a classificação para as oitavas. Assim como Bárbara e Carol, Maria Elisa/Fernanda venceram no primeiro dia, mas sofreram o revés na segunda partida. Elas foram derrotadas por 2 a 1 (12/21, 21/17 e 18/20) pelas americanas Stockman/Kraft. Na repescagem, as brasileiras enfrentam Bianchin/Scampoli, da Itália.


Outras duas duplas brasileiras também estão na repescagem. Taiana Lima/Hegê venceram na estreia, mas nesta quinta foram derrotadas pelas suíças Hüberli/Brunner por 2 a 1 (21/15, 17/21 e 15/8). Com a derrota, as brasileiras terão pela repescagem Böbner/Vergé-Dépré, também da Suíça. Já Tainá e Victória tiveram um caminho inverso, elas foram derrotadas na primeira partida e hoje conseguiram a vitória. A dupla do Brasil venceu as holandesas Stam/Schoon por 2 a 0 (17/21 e 20/22) e amanhã enfrentam Quiggle/Schermerhorn, dos Estados Unidos, em busca de avançar no torneio.


Andressa/Vitória que já haviam sido derrotadas na quarta-feira, tiveram outro resultado negativo hoje. Elas enfrentaram Ahtiainen/Lahti, da Finlândia, e perderam de virada por 2 a 1 (13/21, 21/19 e 15/8). Com duas derrotas em dois jogos, a dupla brasileira está eliminada do torneio.


Foto: Reprodução Instagram/ @beachvolleyballworld


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar