Últimas Notícias

Sub23 do Brasil supera a Itália e vence a primeira no Globl Jam de basquete


 

A Seleção sub23 de basquete masculino do Brasil venceu a primeira no torneio Globl Jam de basquete, que está sendo disputado em Toronto. Com um grande jogo coletivo e também individual do armador Yago, O Brasil levou a melhor sobre a Itália por 72 a 68, em Toronto, no Canadá, se recuperando da derrota para os canadenses na estreia. O torneio marca a estreia de Splitter como Técnico e foi sua primeira vitória na função. Ele já é auxiliar técnico na Seleção principal e faz parte da comissão técnica do Brooklyn Nets na NBA.

“Esta é a minha primeira vez como treinador principal de uma equipe e foi um (momento) muito especial para mim. Acho que nunca vou esquecer isso”, disse Splitter. “Foi a minha primeira vitória como treinador principal e, espero que seja a primeira de muitas.”

O Brasil esteve à frente do placar em praticamente toda a partida. Yago teve 15 pontos apenas no primeiro tempo. E a Seleção fechou a primeira etapa em 38 a 31. No terceiro quarto, a Itália foi melhor e passou à frente, mas a Seleção soube manter a tranquilidade no último quarto, sendo preciso no ataque para vencer a primeira na competição..

O armador Yago foi o nome do Brasil no jogo, com 28pontos. Dikembe com 14 pontos foi outro destaque. Pela Itália, Federico Zambini foi o principal pontuador com 14 pontos. O Brasil fecha a participação na primeira fase nesta quinta (7) contra os Estados Unidos, que perderam para o Canadá por 69 a 67 e continuam sem vitórias no campeonato.

Foto: CBB/ Divulgação




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar