Agressiva desde o início do jogo, Bruna não deixou a sul-coreana respirar no primeiro set e chegou a abrir cinco pontos de vantagem sobre Lee, encaminhando a sua vitória por 11 a 6. No segundo set, a dose implacável de intensidade se repetiu e Bruna fechou a parcial em 11 a 3.
O terceiro set foi mais equilibrado e as duas atletas não conseguiram abrir grande diferença no placar. Com alternância de liderança, o jogo foi para o desempate em dois pontos. Depois de vários rallys, Lee conseguiu fechar por 17 a 15 e respirou no jogo.
Calderano perde nas oitavas
O primeiro set de Calderano foi difícil. O brasileiro viu o chinês Wang Chuqin se impor e crescer no jogo desde o começo, fechando a parcial em 11 a 4. No segundo set, o adversário repetiu a intensidade chegando a abrir sete pontos sequenciais. Mas o brasileiro, em recuperação, saiu de 5 a 8 adversos e buscou um empate em 8 a 8, ganhando a parcial em 11 a 9.
O terceiro set foi o melhor de Calderano no jogo. Mostrando toda a qualidade de seu tênis de mesa, o quarto melhor do mundo conquistou uma escalada de cinco pontos consecutivos, fechando o set em 11 a 5. Mas Wang voltou a se encontrar no quarto set. Perdia por 7 a 6, quando solicitou um tempo. Na volta, viu Calderano pontuar mais uma vez antes de arrancar cinco pontos em sequência para fechar em 11 a 8.
No quinto e último set, Calderano mudou seu estilo de jogo por várias vezes, tentando surpreender o adversário. Ora jogando perto, ora atuando longe da mesa, liderava o placar por 6 a 5. Foi quando o chinês repetiu o filme do set anterior, encaixando cinco pontos em sequência. O brasileiro até esboçou uma última reação, mas não conseguiu virar. Vitória de Wang no set por 11 a 7 e no jogo por 3 sets a 2.
Próximo jogo
Bruna Takahashi volta a jogar pelo WTT Star Contender de Budapeste ainda nesta sexta-feira. Às 14h40 encara pelas quartas de finais a japonesa Kasumi Ishikawa (11ª do ranking).
Foto: Arquivo WTT
0 Comentários