Últimas Notícias

WTT Star Contender de Budapeste: Vitor Ishy cai no quali e dupla mista brasileira não avança

 


Vitor Ishiy foi derrotado pelo indiano Sharath Kamal Achanta por 3 sets a 1 com parciais de 11/6, 5/11, 11/6 e 7/11, na última terça-feira (12), e foi eliminado na última rodada da fase preliminar do WTT Star Contender de Budapeste, na Hungria. 

Após ter vencido e sido beneficiado por um W.O em sua estreia no torneio, contra um adversário francês, Vitor, número 61 do mundo, avançou e enfrentou o indiano Sharath Kamal Achanta, o 38º colocado do ranking mundial. 

O brasileiro não conseguiu segurar o jogo no primeiro set e perdeu em 11/6. No segundo, se recuperou e fechou em 11/5. Já nos dois últimos sets, foi dominado pelo indiano, com 11/6 e 11/7, e eliminado por 3 sets a 1.

A dupla mista composta pelos mesatenistas Vitor Ishiy e Bruna Takahashi, perdeu por 3 sets a 1, com parciais de 11-8, 6-11, 11-3, 11-9, para a dupla tcheca Lubomir Pistej e Barbora Balazova nas oitavas de final e foi eliminada do WTT Star Contender de Budapeste.

Em partida realizada na última quarta-feira (13), Bruna e Vitor começaram o jogo em equilíbrio com os adversários, que deslancharam após o oitava ponto e encerraram a primeira parcial em 11/8.

A dupla brasileira (15ª do ranking) reagiu no segundo set e venceu por 11/6, colocando mais pressão no jogo. Porém, no terceiro e quarto sets, Balazova e Pistej (13ª do ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa – ITTF) voltaram ao forte ritmo inicial da partida e vencerem de forma consistente o terceiro em 11/3 e o quarto por 11/9, fechando o jogo em 3 sets a 1.

Próximos jogos

Bruna Takahashi agora foca seu preparo para o torneio de simples e tem estreia marcada para quinta-feira (14). A brasileira, 18ª colocada no ranking mundial, enfrentará a portuguesa Fu Yu (27ª), que superou a romena Bernadette Szocks por 3 a 2. A partida começará às 15h50 (horário de Brasília).

Também nesta quinta, às 15h10, Hugo Calderano, número 4 do ranking mundial, fará a sua estreia em Budapeste no torneio de simples. Seu adversário nas oitavas será o chinês Xiang Peng (29º do ranking), que derrotou o sul-coreano Lee Sangsu por 3 a 1 - parciais de 11/8, 8/11, 11/8 e 11/3.

O WTT Star Contender é mais uma etapa do Circuito Mundial WTT, em Budapeste, na Hungria. O torneio distribui premiação e pontos importantes aos que tiverem bom desempenho. No individual, o vencedor fatura 10 mil dólares (R$ 52,6 mil no câmbio atual) e soma 600 pontos no ranking mundial, enquanto o vice terá direito a 7.500 dólares (R$ 39.450) e 420 pontos. Todos os atletas que chegarem na fase de 48 serão premiados e somam pontos no ranking.

Foto: Arquivo WTT

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar