Mais uma vez, Hugo Calderano se prova como um dos melhores mesa-tenistas da atualidade e vence seu segundo título de WTT, o Contender da Tunísia. Diante da revelação francesa, Alexis Lebrun, o brasileiro foi superior e venceu a final por 4 sets a 1.
Calderano não havia perdido nenhum set na competição até o momento. Prevaleceu a força e a defesa do brasileiro nos três primeiros sets, vencidos por 11/7, 11/6 e 11/7. No quarto set, o francês levou a melhor e conseguiu virar a partida a seu favor nos pontos finais, terminando em 12/10.
Honrando a sexta colocação no ranking mundial, Hugo entrou no último set com muita garra e permitiu que o francês pontuasse somente três vezes e fechou sua participação na Tunísia em 11/3.
Esta foi a quarta conquista de Hugo no circuito internacional. Antes, ele já havia levantado as taças do Aberto do Brasil, em 2013 e 2017, e do WTT Star Contender Doha, no ano passado. O brasileiro tem ainda no currículo outras duas finais de etapas, nos Abertos do Qatar (2018) e da Áustria (2016).
Com o título deste sábado, Hugo soma 400 pontos no ranking mundial, voltando ao quinto lugar da lista na atualização que será divulgada na terça-feira (9). O carioca ficará a menos de 100 pontos do Top 3, sua melhor posição já alcançada até hoje.
Próximo compromisso de Calderano será no Japão
O próximo compromisso de Hugo será em setembro, quando fará sua estreia pelo Kinoshita Meister Tokyo na T-League, a liga japonesa de tênis de mesa. Ele será o primeiro brasileiro a competir no evento, um dos mais importantes em nível nacional de todo o mundo.
0 Comentários