Últimas Notícias

Vuelta a Espanha 2022: veja os destaques do primeiro dia


Foto: Reprodução/© La Vuelta 2022

De 19 de agosto a 11 de setembro acontece a 77ª edição da Vuelta a Espanha 2022.  O torneio é composto por 21 etapas, com uma distância total de 3.280,5 quilômetros. Nesta sexta-feira (19), a Jumbo-Visma venceu o contrarrelógio por equipes em Utrecht, na Holanda.

Robert Gesink é o primeiro líder da classificação geral. A equipe holandesa comandou o contrarrelogio de 23,3 quilômetros com um tempo de 24min40s.

A equipe Burgos-BH saiu na frente mas com o tempo nublado e alguns trechos molhados, a equipe foi ultrapassada pela Intermarché-Wanty-Gobert e depois pelo Israel-Premier Tech. Burgos marcou 26min38s.

Bahrain-Victorious de Santiago, Colômbia, Buitrago marcou 25'22”. Já Rigoberto Urán e Esteban Chaves EF Education EasyPost, fizeram 25'59”, um início bastante discreto. Astana de Superman López fez 25'26”, e foi superada por UAE Team Emirates de Juan Sebastián. 

Na etapa final, os Granadeiros Ineos, com Richard Carapaz foi a primeira equipe a bater o tempo de Bike Exchange-Jayco. A formação inglesa parou o tempo às 24:53”.

Jumbo-Visma foi a última equipe a participar. As "abelhas" bateram o relógio às 24h40. Robert Gesink, veterano de 36 anos, foi o primeiro a cruzar a linha de chegada.

 

Próximos compromissos

Neste sábado (20) acontece a etapa 2 da Vuelta num percurso de 175,1 quilómetros entre Hertogenbosch e Utrecht. A prova será transmitida da seguinte forma:

-> África Meridional: Supersport
-> Brasil: ESPN
-> Portugal: Eurosport

No site da Vuelta consta a lista completa das emissoras de televisão que irão transmitir o evento, bem como seus respectivos territórios.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar