Últimas Notícias

África do Sul pensa em sediar a Copa do Mundo feminina da FIFA em 2027

Seleção sul-africana comemorando o título da Copa Africana de Nações (Foto: The Associated Press)
 

A África do Sul quer ser o primeiro país da África a sediar a Copa do Mundo feminina de futebol. A informação foi divulgada pela SAFA (Associação de Futebol Sul-Africana) na sua última reunião. O país foi a primeira nação africana a receber o Mundial masculino em 2010.

Por enquanto, as candidaturas para a edição de 2027 não foram lançadas oficialmente. Está sendo discutido na Europa, a opção conjunta entre Bélgica, Alemanha e Países Baixos e uma opção escandinava com Dinamarca, Finlândia, Noruega e Suécia. Sede da edição masculina em 2026, os Estados Unidos também planejam se lançar para receber o evento, mas deixam em aberto a candidatura para 2031.

Atual campeã africana de nações, a África do Sul chegou a disputar para ser sede da edição de 2023, mas assim como o Brasil, retirou sua candidatura. A próxima edição será sediada por Nova Zelândia e Austrália, a primeira com 32 seleções. 

O Brasil já está classificado para a Copa, por ter vencido a Copa América no mês de julho. O título também garantiu a seleção nos Jogos de Paris-2024. 

  

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar