Foto: Divulgação/FIVB |
Leal foi o nome do jogo com 25 pontos no total e Wallace e Bruno Lima (ARG) tiveram 13 pontos no total.
Além da vitória representar a classificação do Brasil, significa também o troco em cima dos nossos rivais, pela derrota na disputa pelo bronze em Tóquio-2020. Esse é o sétimo Mundial seguido da seleção entre os quatro finalistas.
Surte+: Itália elimina França no tie-break e está na semifinal
Antes do início do jogo, Lucarelli fez o aquecimento normal e entrou como titular no confronto. Junto dele, iniciaram a partida: Fernando Cachopa, Lucão, Flávio, Leal, Wallace e Thales
Já a Argentina começou com Palacios, De Cecco, Ramos, Conte, Bruno Lima, Loser e Danani
1º set
O Brasil começou bem e abriu 5 a 1 logo no começo da partida, mas deixou a Argentina chegar e o placar ficou em 9 a 8, com os hermanos na cola. Com bom aproveitamento nos contra-ataques, a seleção voltou a abrir vantagem e colocou 12 a 8 no marcador, fazendo o técnico Marcelo Mendez pedir a primeira parada.
O time manteve o ritmo, abriu 16 a 11, contou com erros argentinos e ace de Lucarelli, levando o placar para 22 a 15. Walace foi o responsável por fechar a a parcial em 25 a 16.
2º set
A parcial começou disputada e o Brasil chegou a ficar atrás no placar, com o marcador mostrando 9 a 7 para a Argentina, levando Renan a parar o jogo. Com ace de Lucão, a seleção empatou em 12 a 12, porém, os argentinos estavam bem e abriram 17 a 15.
Encarando e explorando o bloqueio, Lucarelli empatou o jogo em 18 a 18, logo depois, Wallace bloqueou sozinho e virou, fazendo Marcelo Mendez pedir tempo. O set seguiu com empates e viradas e Renan parou o jogo com 22 a 21 para a Argentina.
Após uma condução, os adversários conseguiram abrir dois pontes de vantagem e Bruno Lima fechou a parcial para os argentinos em 25 a 22.
3º set
Com ace de Lucarelli e dois bloqueios seguidos de Flávio, a seleção abriu 6 a 3. Na pipe, Leal ajudou a ampliar e fez 10 a 6. Em um rali difícil, com a bola quase caindo na quadra brasileira em duas oportunidades, Lucarelli botou no chão, fazendo o 11º ponto brasileiro.
Em diagonal de Leal, o Brasil abriu 17 a 12, mas a Argentina reagiu e com um ace de Kukartsev, a Argentina diminuiu para 21 a 19. A seleção soube segurar e Leal fechou em 25 a 22.
4º set
Mais uma vez, tivemos um set começando bem disputado, mas em ace de Leal, o Brasil abriu 7 a 5 e viu a Argentina virar para 10 a 8, que depois se tornou 15 a 10. Com a entrada de Bruninho, a seleção encostou e diminuiu para 16 a 14.
Leal fez mais um ponto de saque e empatou o set, pouco depois, o Brasil virou para 20 a 19 com bloqueio triplo. Em saque espetacular, Lucão deixou o placar em 22 a 20. Com muitos erros consecutivos da Argentina, a seleção fechou o jogo em 25 a 22, após dois toques do adversário.
Polônia vence e será adversário do Brasil
No último jogo das quartas de final, a Polônia bateu os Estados Unidos por 3-2 (25-20, 27-25, 21-25, 22-25 e 15-12) e será a adversária do Brasil na semifinal.
0 Comentários