Trinta e seis nadadores brasileiros participam a partir desta quinta-feira, 22, do Open de natação na Argentina. A competição, que acontecerá no estádio aquático do Parque Olímpico dos Jogos da Juventude de 2018, em Buenos Aires, seguirá até esta sexta-feira, 23.
Este é um evento aberto para Seleções nacionais e clubes, desta forma, o Brasil será representado pela Seleção de jovens, 20 nadadores, e por atletas que participam pelos seus clubes, 16.
As provas começam nesta quinta-feira, 22, às 17h (horário de Brasília). Para a sexta-feira, 23, estão previstas duas sessões, às 10h e às 17h. O formato da competição não prevê eliminatórias.
De acordo com os critérios estabelecidos pelo CPB, foram convocados nadadores que não participaram da World Series e do Campeonato Mundial de Portugal em 2022. Além disso, dos 20 atletas, 12 são nascidos a partir de 2002 (seis vagas masculinas e seis femininas) e oito nasceram a partir de 2004 (quatro vagas masculinas e quatro femininas). Para a convocação, também foram analisados os melhores desempenhos em provas que estarão no programa dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024.
Os jovens nadadores Victor Almeida (S9) e Catarina Machado (S9) estão entre os convocados e participaram neste mês de setembro de suas últimas competições nacionais antes do embarque para a capital argentina.
A campeã paralímpica e mundial Carol Santiago, da classe S12 (para atletas com baixa visão) está no grupo de atletas que representarão os seus respectivos clubes. Além dela, os nadadores brasileiros Phelipe Rodrigues (S10), Edênia Garcia (S3), Lídia Cruz (S4), Daniel Mendes (S6), Roberto Alcalde (S6), José Luiz Perdigão (S11), Camille Rodrigues (S9), Andrey Garbe (S9), Alan Basilio (S4), Marcelo Silva (S4), Miguel Santana (S2), Fabiano Toledo (S6), Fábio Sacarombone (S11), Nélio Pereira (S7) e Verônica Tropardi (S9) também participam do evento.
Foto: Alê Cabral/CPB
1 Comentários
Não será transmitido???
ResponderExcluir