Felício foi o cestinha da partida com 14 pontos (Foto: Divulgação/FIBA) |
Foi suado, mas o Brasil fechou com 100% de aproveitamento a primeira fase da Copa América de Basquete Masculino, no Recife. Nesta segunda (05), o time comandado por Gustavo Conti bateu o Uruguai, de virada, por 76 a 66.
Apesar da diferença de 10 pontos no final, os brasileiros começaram mal a partida diante de uma seleção uruguaia, treinada por Ruben Magnano, a todo vapor. Com grande efetividade nas bolas de 3, os nossos vizinhos fecharam o primeiro quarto vencendo por 26 a 16.
O armador Yago, grande destaque brasileiro na competição, incendiou o início da segunda parcial quando o time chegou a encostou no placar (26-25), mas a efetividade diminuiu com o passar do tempo e o Uruguai foi para o intervalo vencendo por 43 a 35.
No terceiro quarto, o técnico brasileiro investiu na experiência de Benite e Felício para reagir. O time conseguiu a virada com uma bola de 3 de Yago que levou o Geraldão ao delírio (50-48). A parcial terminou bem disputada, mas com vantagem brasileira de 57 a 56.
Cozinhando o jogo e contando com erros do Uruguai, o Brasil administrou o último quarto e conseguiu ampliar o placar no final com um 76 a 66. Felício foi o cestinha da partida com 14 pontos.
Com a vitória, o Brasil avança às quartas-de-final, pelo grupo A, em primeiro lugar. A seleção espera a conclusão de todas as rodadas para a definição de seu adversário, provavelmente um dos melhores terceiros colocados.
Canadá bate Colômbia no último segundo
Pelo grupo do Brasil, o Canadá ficou com a segunda vaga direta para as quartas ao vencer a Colômbia por 62 a 61. O triunfo veio com a conversão de um lance livre por Trae Bell-Haynes no último segundo da partida.
Dalano Banton foi mais uma vez o destaque do time norte-americano, com 20 pontos, 5 rebotes e assistências.
A Colômbia espera a conclusão das rodadas para tentar avançar entre os dois melhores terceiros colocados entre os grupos. O Uruguai está eliminado.
Grupo C vai ser decidido após conclusão de partida interrompida
Ainda em suspense em relação ao resultado da partida entre Estados Unidos e Venezuela, que foi interrompida neste domingo (04), devido à infiltração na quadra do Geraldão, as partidas do grupo C disputadas hoje embolaram ainda mais a classificação.
Os Estados Unidos bateram fácil o Panamá, já eliminado, por 88 a 58 e conquistaram a primeira vitória na competição. Já o México, que vinha de duas vitórias, perdeu para a Venezuela, por 80 a 74, que chegou à segunda vitória.
Os classificados serão conhecidos nesta terça (06) após a conclusão do confronto suspenso no intervalo, com os estadunidenses vencendo por 41 a 21.
Próximos jogos
Nesta terça (06), será encerrada a fase de grupos da Copa América de Basquete e conheceremos os confrontos das quartas-de-final, que serã disputadas a partir de quinta-feira (08):
Grupo B
Ilhas Virgens x Porto Rico
República Dominicana x Argentina
Grupo C*
Estados Unidos x Venezuela
*disputa do segundo tempo de partida interrompida pelas goteiras no ginásio, Estados Unidos lideram por 41 a 21.
0 Comentários