Brasileiras comemoram vitória sob a África do Sul (foto: Rafael Ribeiro/ CBF) |
Depois de um primeiro jogo com muitos aspectos técnicos a desejar, a Seleção Feminina de Futebol Feminino decidiu se redimir no segundo amistoso contra a África do Sul. As brasileiras golearam as anfitriãs por incríveis 6 a 0.
Neste jogo, a treinadora Pia Sundhage optou por montar um time ofensivo. O destaque da partida foi a atacante Debinha que anotou dois gols e foi essencial para dar o gás que a equipe precisava.
Primeiro tempo
Goleada brasileira marca amistoso de preparação para a Copa do Mundo de 2023 (foto: Rafael Ribeiro / CBF / CP) |
O Brasil balançou as redes já aos 4’. Tamires tentou marcar o gol, mas a goleira africana defendeu. Contudo, ao tentar devolver a bola para sua equipe, a defensora acabou entregando para Adriana que abriu a porteira para a seleção canarinho.
Depois de um bom tempo, as redes voltaram a balançar somente nos acréscimos. Aos 46’, Debinha anotou seu 55° gol com a camisa da seleção em belo toque por cobertura.
Segundo tempo
Brasileiras comemoram vitória avassaladora em amistoso (foto: Rafael Ribeiro / CBF) |
Voltando ao campo, Swart derrubou Bia Zaneratto na área aos 3’. A atacante bateu bem o pênalti, que somou o terceiro gol para o Brasil.
Depois, Debinha tentou marcar mais um, mas a goleira Swart salvou. O rebote ficou para Adriana que também não conseguiu. Ao final, a bola sobrou para Duda que anotou o quarto da partida aos 52’.
Aos 59’, a zagueira Kethellen ampliou em jogada área.
O último gol da partida veio de Debinha que cabeceçou com estilo direto para as redes.
O vexame africano não foi maior por causa de dois gols anulados na reta final e uma bola na trave de Kerolin em apresentação de gala do Brasil contra um frágil oponente.
0 Comentários