Últimas Notícias

Wrestling brasileiro disputa Campeonato Mundial na Sérvia a partir do sábado


As principais potências do wrestling se reúnem de 10 a 18 de setembro em Belgrado, Sérvia, para disputa do Campeonato Mundial Sênior de Wrestling 2022. A equipe brasileira vai contar com 11 lutadores divididos nos três estilos que estarão nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 da modalidade: estilo greco-romano, estilo livre feminino e estilo livre masculino. 

No estilo greco-romano competem: Marat Garipov, categoria 60kg, Kenedy Pedrosa 67kg, Joilson Júnior 77kg, Ronisson Brandão 87kg, Igor Queiroz 97kg e Eduard Soghomonyan 130kg. No estilo livre feminino lutam: Kamila Barbosa 50kg, Giullia Penalber, da categoria 57kg e Laís Nunes, da divisão 62kg, ambas cabeças de chave no torneio, e Grabriela Rocha 68kg. Cesar Alvan, estilo livre masculino 74kg encerra a participação nacional no Mundial.

“Temos uma equipe com 11 atletas em pesos que estarão presentes nos Jogos Olímpicos de Paris 2022. Tivemos bons resultados no Pan-Americano e títulos em torneios internacionais esse ano. Aliado a isso, parte da equipe treinou desde o dia 1º até o início da competição no Campo de Treinamento Internacional promovido pela Federação Internacional, o que nos deixa otimistas de um grande resultado no Mundial”, explicou Flavio Cabral Neves, presidente da Confederação Brasileira de Wrestling e chefe de equipe nacional na Sérvia.

A delegação nacional comandada pelos treinadores Angel Torres e Nisdany Perez treinou desde o dia 1º de setembro no país sérvio para aclimatação e esteve em contato com atletas de mais 30 países diferentes durante a preparação promovida pela United World Wrestling, entidade máxima da modalidade. O torneio volta a receber a elite do wrestling mundial depois do auge da pandemia causada pelo coronavírus. A equipe chinesa que não luta o Mundial desde 2019 retorna ao torneio e nomes como o do armênio, Artur Aleksanyan, campeão olímpico, voltam a competir depois dos Jogos Olímpicos de Tóquio. As eliminatórias serão disputadas em um dia e as finais no dia seguinte. Os lutadores vão precisar bater o peso em dois dias.

Foto: UWW Americas

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar