Últimas Notícias

Brasil encerra o Mundial de Rugby em cadeira de rodas na 11ª colocação


A equipe do Brasil terminou o Mundial de Rugby em cadeira de rodas na 11ª colocação, que está sendo disputado na Dinamarca, após bater a Suíça.

O Brasil bateu os suíços por 48-44 para terminar no 11º posto, enquanto a equipe europeia terminou na última posição.

A campanha brasileira na competição começou na segunda-feira, 10, quando o Brasil realizou seu primeiro jogo na história do torneio. À ocasião, a equipe foi superada pelos anfitriões dinamarqueses por 62 x 45. Na madrugada de terça-feira, a Seleção voltou à quadra e, novamente, foi derrotada, desta vez pela Austrália, medalhista de ouro nos Jogos Paralímpicos do Rio: 57 a 36 para os australianos.

Posteriormente, o Brasil sofreu mais três reveses na primeira fase. Ainda na terça-feira, foi superado pela rival Colômbia, por 54 a 36. Na quarta-feira, 12, a Seleção perdeu para o Japão, bronze nos Jogos de Tóquio 2020, por 58 a 37. E, por fim, foi derrotada pelo Canadá, nesta quinta-feira, por 59 a 41.

Com o resultado, a Seleção terminou o grupo B na lanterna, com nenhum ponto somado, 290 tries sofridos, 195 feitos e saldo de - 95. Na briga pelo 9º lugar, acabou caindo para a Alemanha por 53-42.

Essa é a primeira participação da Seleção Brasileira de rúgbi em CR em um Mundial. A classificação aconteceu após uma vitória sobre os colombianos, em Medellín, na disputa pelo bronze do Campeonato das Américas. Em março deste ano, o Brasil venceu os rivais, na casa deles, por 54 x 52, em uma partida emocionante.

Foto: Thelma Vidales

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar