Últimas Notícias

Brasil fatura 18 medalhas em primeiro dia de natação nos Jogos Sul-americanos


A natação brasilera confirmou o seu favoritismo no primeiro dia de disputas dos Jogos Sul-americanos. Na piscina do Centro Acuatico Nacional em Assunção, o Brasil conquistou 18 medalhas, sendo nove de ouro, seis de prata e três de bronze

Gabi Roncatto foi um dos grandes nomes do Brasil neste primeiro dia, após faturar o ouro nos 800m livre - com 8m36s07 - e nos 200m medley - com 2m13s92. Nesta última prova, Nathalia Almeida ficou com a prata com 2m14s06.

Outra dobradinha no feminino foi nos 100m livre, com Stephanie Balduccini com ouro e Giovana Diamante, prata. Também tivemos uma dobradinha prata e bronze nos 100m peito, com Ana Carolina Vieira com a prata e Jhenifer Conceição, bronze. Maria Luiza Carvalho foi prata nos 50m costas e o revezamento 4x200m, formado por Aline Rodrigues, Ana Carolina Vieira, Maria Mangabeira e Stephanie Balduccini venceu fácil, com o tempo de 8m09s77, 10 segundos a frente do revezamento argentino.

Entre os homens, Guilherme Costa dominou os 800m livre e levou o ouro com o tempo de 7m51s56 e ainda teve tempo de fazer parte do revezamento 4x200m ao lado de Breno Correia, Vinicius Tavares e Leonardo Santos para levar outro ouro, com o tempo de 7m20s18.

Nos 200m medley, Caio Pumputis e Leonardo Santos fizeram dobradinha de ouro e prata. Nos 100m peito, Evandro Santos levou o ouro com 1m01s02 e Felipe França foi bronze na mesma prova. Nos 100m livre, Felipe Ribeiro e Gabriel Santos foram superados por Mikel Scheuders de Aruba e ficaram com a prata e bronze, respectivamente. Guilherme Bassetto também levou o ouro, nos 50m costas com o tempo de 25s07. 

O segundo dia da natação terá 12 finais, com destaques para as provas de revezamento 4x100m medley e os 50m borboleta.

Foto: Washington Alves/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar