Últimas Notícias

Com punição retroativa, Fernanda Martins está liberada para voltar a competir

 

Reprodução: Wander Roberto/COB/Divulgação


Fernanda Martins, medalhista pan-americana no lançamento de disco dos Jogos de Lima em 2019, foi liberada para voltar a competir. A brasileira foi flagrada em 21 de maio de 2021 pelo uso da substância dopante ostarina e estava suspensa preventivamente pela Unidade de Integridade do Atletismo (AIU).

 

A AIU expediu uma notificação em que Fernanda cometeu uma Violação da Regra Antidoping nos termos à Regra 2.1 das Regras Antidoping da World Athletics 2021, no entanto, a falha de está no limite inferior da faixa permitida.

 

A decisão de Inelegibilidade para competir por 9 meses e 16 dias foi findado em 15 de março de 2022, sendo assim Fernanda Martins, ao cumprir sua Suspensão Provisória, cumpriu a sanção sob esta decisão e está livre para competir novamente. 

 

Consta ainda da decisão que todos os resultados competitivos obtidos por Fernanda Martins a partir de (inclusive) 24 de abril de 2021 será desclassificado, com todas as suas consequências, incluindo perda de quaisquer medalhas, títulos, pontos, prêmios em dinheiro e prêmios. Cabe destacar que neste período Fernanda havia disputado as olimpíadas de Tóquio em Julho de 2021 e conseguiu a marca de 57.9m, com a 10ª posição.


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar