Últimas Notícias

Jornal australiano afirma que Djokovic poderá jogar o Australian Open em 2023

Djokovic em entrevista coletiva em 2020, durante a pandemia (Foto: Antonio Bronic/Reuters)

O periódico australiano Guardian Australia e a emissora ABC informaram nesta terça (15), que o sérvio Novak Djokovic poderá competir no Australian Open em 2023, após ser proibido de competir neste ano, por não provar ter se vacinado contra a Covid-19.

No começo do ano, o sérvio desembarcou no país da Oceania para a disupta do primeiro Grand Slam do ano, mas foi detido por não ter comprovado sua vacinação. Ele ficou isolado em um hotel e após julgamento, ele foi expulso do país e foi banido de voltar ao país até 2025. 

Segundo a ABC, o ministro da imigração, Andrew Giles, reverteu o banimento do ex-número um do mundo. Porém, o porta-voz do ministério não confirmou a informação. O diretor do Australian Open, Craig Tiley, falou que Djoko será bem vindo, desde que consiga o visto para entrar no país, já a Tennis Australia, não fará lobby pela sua participação.

Em julho, a Austrália retirou a exigência da comprovação de vacinação contra a Covid-19, com a melhora da pandemia no mundo. No mês de outubro, o tenista falou que recebeu "sinais positivos" sobre a reversão do banimento de seu visto. 

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar