Últimas Notícias

Marcus D'Almeida e Ane Marcelle são finalistas no Pan-americano de Tiro com arco

World Archery


Os melhores arqueiros do Brasil vão disputar o título do continente. Marcus D'Almeida e Ane Marcelle venceram seus adversários e estão nas finais individuais do Pan-americano de tiro com arco, que está sendo disputado em Santiago, no Chile.

Marcus derrotou o mexicanos Matias Grande na semifinal por 7 a 3 e vai enfrentar na decisão o cubano Hugo Franco, no domingo (27): Estou muito feliz porque é final de ano e última competição do ano. Estar na final é muito importante para começar o próximo ano.

Marcus Vinícius, que foi vice campeão pan-americano em 2021, vai buscar seu primeiro título continental, o que seria sua segunda grande conquista no ano. A primeira foi vencer a etapa da França na Copa do Mundo de Tiro com arco.

Já no feminino, Ane Marcelle derrotou  Eleanor Burg do Canadá por 6 a 2 e enfrenta Ana Paula Vasquéz do México na decisão. Bronze em 2014, Anne já tem o melhor resultado da carreira em Pan-americanos após chegar a grande decisão. Assim como no masculino, o título será decidido no domingo (27)


Brasil garante vagas no Pan de Santiago

O Pan-americano serviu para definir as vagas para os jogos Pan-americanos de Santiago em 2023, onde os cinco melhores países na competição por equipes (mais o Chile) garantiriam três arqueiros. E o Brasil garantiu a cota máxima nos dois naipes ao ficar em quinto lugar no masculino - Equipe formada por Matheus Gomes, Marcus D'Almeida e Matheus Ely - e terceiro no feminino - Equipe formada por Sarah Nikitin, Anne Marcelle e Ana Luiza Caetano.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar