World Archery |
Os melhores arqueiros do Brasil vão disputar o título do continente. Marcus D'Almeida e Ane Marcelle venceram seus adversários e estão nas finais individuais do Pan-americano de tiro com arco, que está sendo disputado em Santiago, no Chile.
Marcus derrotou o mexicanos Matias Grande na semifinal por 7 a 3 e vai enfrentar na decisão o cubano Hugo Franco, no domingo (27): Estou muito feliz porque é final de ano e última competição do ano. Estar na final é muito importante para começar o próximo ano.
Marcus Vinícius, que foi vice campeão pan-americano em 2021, vai buscar seu primeiro título continental, o que seria sua segunda grande conquista no ano. A primeira foi vencer a etapa da França na Copa do Mundo de Tiro com arco.
Já no feminino, Ane Marcelle derrotou Eleanor Burg do Canadá por 6 a 2 e enfrenta Ana Paula Vasquéz do México na decisão. Bronze em 2014, Anne já tem o melhor resultado da carreira em Pan-americanos após chegar a grande decisão. Assim como no masculino, o título será decidido no domingo (27)
Brasil garante vagas no Pan de Santiago
O Pan-americano serviu para definir as vagas para os jogos Pan-americanos de Santiago em 2023, onde os cinco melhores países na competição por equipes (mais o Chile) garantiriam três arqueiros. E o Brasil garantiu a cota máxima nos dois naipes ao ficar em quinto lugar no masculino - Equipe formada por Matheus Gomes, Marcus D'Almeida e Matheus Ely - e terceiro no feminino - Equipe formada por Sarah Nikitin, Anne Marcelle e Ana Luiza Caetano.
0 Comentários