Últimas Notícias

Rebeca Andrade fica longe do pódio nas barras assimétricas no mundial de Ginástica artística

Ricardo Bufolin/CBG


Foram disputadas nesse sábado (5) as primeiras finais por aparelhos no mundial de ginástica artística em Liverpool (GBR) e o Brasil foi representado por Rebeca Andrade nas barras assimétricas. E quem esperava que a brasileira fizesse bonito em seu aparelho preferido, acabou se frustrando pois Rebeca acabou cometendo uma falha e terminou longe do pódio.

Rebeca foi a primeira a se apresentar nas barras e logo no início de sua série, ela acabou pegando na barra de forma errada e para evitar uma queda, decidiu sair do aparelho e recomeçar sua série, o que acabou derrubando a sua nota - 12.800, terminando em oitavo lugar.

Em uma prova de altíssimo nível, falhas foram fatais para outras ginastas como Naomi Visser dos Países Baixos e Luo Rui da China, que terminaram em sexto e sétimo lugares. Wei Xiaowuan ficou com o ouro, com a nota de 16.966, com Shilese Jones dos Estados Unidos foi prata com 14.766 e Nina Derwael da Bélgica foi bronze com 14.700.

"Erros acontecem. Eu não sei o que fiz de errado, o que aconteceu. Mas eu estou tranquila. Faz parte. O nível foi bem alto, foi uma ótima competição. Eu estava ali torcendo muito pelas meninas, porque são ginastas muito boas, com séries muito boas. É bom a gente ficar observando, foi legal" disse Rebeca em entrevista no canal SporTV

Agora Rebeca vai se concentrar para a disputa de duas finais: Trave de equilíbrio, onde ficou em oitavo na qualificação e no solo, onde a brasileira ficou em segundo lugar.


OUTRAS FINAIS

Na outra final feminina do dia, Jade Carey levou o ouro no salto com 14.516, fazendo uma dobradinha dos Estados Unidos com Jordan Chiles, que fez 14.500. Colline Devilard da França foi bronze com 14.166.

FIG/Divulgação


Nas finais masculinas, Rhys McClenaghan da Irlanda brilhou no temido cavalo com alças e levou ouro com 15.300. Ahmad Abu Al Soud da Jordânia ficou com a prata e Harutyun Merdinyan da Armênia, ginasta mais velho no mundial com 38 anos, mostrou que idade é só um número e fechou o pódio com o bronze. 

No solo, Giarni Regnini-Moran fez a alegria do público local e trouxe o ouro na Grã Bretanha 14.533, 0.033 a mais do que Daiki Hashimoto, medalha de prata. Ryosuke Doi, também do Japão, ficou com o bronze.Nas argolas, Adem Asil da Turquia aproveitou a ausência dos favoritos e venceu com 14.933. Zou Jingyuan da China foi prata e Courtney Tulloch da Grã Bretanha foi bronze.

Domingo (6) o mundial de Ginástica se encerra e o Brasil, além de Rebeca terá Flávia Saraiva no solo, Caio Souza no salto e Arthur Nory na barra fixa.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar