Últimas Notícias

Bia Haddad Maia conquista prêmio de maior evolução do Circuito

Bia Haddad Maia durante treinamento (Foto: Reprodução/Instagram Bia Haddad Maia)

 
A WTA, responsável pelo Circuito Mundial de tênis, concedeu nesta segunda (12) o prêmio de maior evolução da temporada para Bia Haddad Maia. A premiação ocorre todo ano pela entidade e ainda premia técnico, atleta do ano e melhor dupla, com votos de jornalistas do mundo inteiro.

Segundo a associação, Bia recebeu o prêmio por sua excelente temporada na grama, vencendo o WTA 250 de Brimingham e o 250 de Nottingham. Além disso foi finalista do Masters 1000 de Toronto - onde eliminou a polonesa Iga Swiatek, número um do mundo - e parou na semifinal do WTA 500 de Eastbourne.

Surte +:Confira entrevista com Bia Haddad Maia sobre 2023

A brasileira começou a temporada como número 82 do mundo e está terminando como número 15. Ela se tornou a primeira tenista do país a receber este prêmio, criado em 1977.

O WTA Awards deu a Iga Swiatek o prêmio de atleta do ano e as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova ficaram com o troféu de melhor dupla do ano. A dupla do leste europeu ganhou três títulos este ano, sendo todos Grand Slam e um em cima da dupla Bia Haddad e Anna Danilina (Australian Open, Wimbledon e US Open).

O técnico David Witt, treinador de Jessica Pegula (USA), foi o técnico do ano, já que sua comandada saiu do número 18 do ranking e termina como terceira. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar