A seleção brasileira feminina de Rugby Sevens teve um sábado de encerramento da 1a etapa do World Rugby Sevens Series, o Circuito Mundial de Rugby Sevens, que aconteceu no estádio The Sevens, em Dubai, nos Emirados Árabes. A próxima etapa será na semana que vem, entre os dias 9 e 11 de dezembro na Cidade do Cabo, África do Sul.
No segundo e decisivo dia do torneio de Dubai, o Brasil encarou o Canadá (9º lugar) em uma partida acirrada com placar final de 36 a 5 para as canadenses, Thalia Costa marcou para as Yaras.
Já na disputa pelo décimo primeiro lugar, nossa seleção enfrentou a China em um jogo com muitas viradas no placar e muitos tries. Brasil estava ganhando no intervalo por 14 a 5 mas no segundo tempo acabou deixando escapar com o placar final de 31 a 21 para as Chinesas. Tries do Brasil marcados por Thalia Costa, Rafaela Zanellato e Andressa Alves. Todos tries convertidos pela Luiza Campos (x2) e Leila Silva.
Nesta temporada do Circuito Mundial teremos 7 etapas entre dezembro e maio e foi confirmado pela World Rugby que não haverá rebaixamento pois passará de 11 para 12 seleções fixas no torneio.
No feminino, o torneio de Dubai acabou com título da Austrália, atual campeã mundial. Já no masculino, a vitória foi da África do Sul.
0 Comentários