Últimas Notícias

Conegliano vence Minas e garante vaga na final do Mundial de Clubes Feminino



Foto: FIVB

Imoco Volley Conegliano derrotou o Gerdau Minas na manhã deste sábado (17), por 3 sets a 0, parciais de 25/12, 25/17 e 25/21 em Antália, Turquia, pelo Mundial de Clubes de Vôlei Feminino 2022. Com a vitória, o time italiano garantiu vaga na final. Minas disputará o terceiro lugar, às 7h deste domingo (18) e aguarda o adversário que sairá do duelo entre VakıfBank-TUR e Eczacibasi-TUR, logo mais às 14h, com transmissão do ESPN 4 e Star+. Todos os jogos podem ser vistos no stream da Volleyball World TV.

Minas entrou começou o jogo com Pri Heldes, Kisy Nascimento, Y. Peña, Pri Daroit, J. Kudiess, Thaisa Daher e Nyeme Costa (líbero). O Conegliano entrou em quadra com Joanna Wołosz, Isabelle Haak, K. Robinson, K. Plummer F. Squarcini, R. De Kruijf e Monica De Gennaro (líbero).

Gray foi a maior pontuadora do jogo com 15, Haak veio emseguida com 14. Pelo Minas, Thaisa foi o maior destaque com 7 acertos, e Pri Daroit anotou 6.

A equipe brasileira apresentou instabilidade na linha de passe e não conseguiu derrubar bolas o que prejudicou as oportunidades ofensivas. Conegliano fez o dever de casa e não teve dificuldades para impor seu jogo. Na terceira parcial, Minas se apresentou melhor e buscou a virada no fim da parcial, mas não foi o suficiente. 


O jogo

Conegliano jogou o primeiro set com tranquilidade nas viradas de bola e não teve muito trabalho. Minas cometeu vários erros de saque e recepção e viu as adversárias decolarem no placar. Peña foi caçada e neutralizada pelo time italiano, enquanto Pri Daroit ficou sobrecarregada no ataque. Thaisa tentou manter o time brasileiro na jogada quando descontou em 11 a 7, mas em sequência de pontos, o time italiano fez 15 a 8 e só administrou a vantagem até o final. Alexa Gray fez os últimos dois pontos do Conegliano que fechou o set em 25 a 12.

Sequência de saques do Conegliano abriu 5 a 0. Minas tentou se reabilitar em boa sequência de saques de Pri Heldes que desestabilizou um pouco o time italiano mas foi o suficiente para fazer com que Pri Daroit empatasse a parcial em 10 a 10. O time brasileiro jogou melhor que no primeiro set e conseguiu ter alguns bons momentos, mas o fundo de quadra ruim e baixa definição nas bolas de ataque prejudicaram novamente. Gray fechou a parcial o time europeu em 25 a 17.

Minas também começou atrás no terceiro set mas da metade da parcial em diante, conseguiu imprimir melhor volume de jogo, principalmente com a entrada de Pri Souza. As comandadas de Daniele Santarelli mantiveram o bom ritmo em todos os fundamentos, principalmente no ataque e mesmo com a reação mineira, não chegaram a ser de fato ameaçadas. Thaisa diminuiu o prejuízo virando bola de ataque em 10 a 5. A equipe brasileira seguiu nesse ritmo, mesmo com algumas inconstâncias, e Pri Souza deixou a equipe perto do empate em 20 a 18. Mas não deu para a equipe mineira e o Conegliano fechou em 25 a 21 o terceiro set  e o jogo em 3 sets a 0.

Grupos 

Grupo A: Praia Clube, Eczacibasi-TUR e Conegliano-ITA

Grupo B: Minas, Kuanysh-CAS e VakıfBank-TUR


GRUPO A


Quarta - 14 de dezembro

10h30 – Praia Clube 0 x 3 Eczacibasi-TUR

Quinta - 15 de dezembro

10h30 – Conegliano-ITA 3 x 0 Praia Clube

Sexta - 16 de dezembro

10h - Eczacibasi-TUR 1 x 3 Conegliano-ITA


GRUPO B


Quarta - 14 de dezembro

13h30 - Kuanysh-CAS 0 x 3 VakıfBank-TUR

Quinta - 15 de dezembro

14h - VakıfBank-TUR 3 x 0 Gerdau Minas

Sexta - 16 de dezembro

13h – Gerdau Minas 3 x 0 Kuanysh-CAS



SEMIFINAIS

Sábado - 17 de dezembro

10h30 –  Conegliano-ITA 3 x 0 Gerdau Minas

14h –  VakıfBank-TUR x Eczacibasi-TUR


FINAL E DISPUTA DE TERCEIRO LUGAR

Domingo – 18 de dezembro

7h - Perdedor Jogo 1 x Perdedor Jogo 2

10h – Vencedor Jogo 1 x Vencedor Jogo 

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar