Últimas Notícias

Eczacibasi vence Minas e fica com o bronze no Mundial de Clubes Feminino

Com a derrota, Minas terminou o Mundial em quarto lugar. Foto: FIVB

 



Eczacibasi Dynavit Istanbul superou Gerdau Minas, por 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 25/23, 25/10 e 25/21 e ficou com a medalha de bronze no Mundial de Clubes de vôlei feminino 2022, em Antália, Turquia, neste domingo (18). Ainda hoje, VakıfBank e Conegliano disputam o ouro, logo mais, às 10h, com transmissão do ESPN +Star Plus.

Minas entrou começou o jogo com Pri Heldes, Kisy Nascimento, Y. Peña, Pri Daroit, J. Kudiess, Thaisa Daher e Nyeme Costa (líbero). O Eczacibasi entrou em quadra com a seguinte formação: Aköz (líbero), Sinead, Heyrman, Voronkova, Baladin, Bošković e Ognjenović. Bošković foi a maior pontuadora com 32 pontos. Pelo Minas, Peña foi o destaque com 16.

Em comparação com o jogo anterior, contra o Conegliano, Minas conseguiu atuar um pouco melhor e entre instabilidades proporcionou momentos de equilíbrio e dificuldade ao time de Istambul. Linhas de passe, defesa e definições nos ataques ficaram abaixo do esperado. Eczacibasi após derrota para o Vakifbank na semi, tentou se impor dentro de quadra, mesmo com falhas na recepção, foi mais dominante e assertivo nas viradas de bola, o que foi fundamental para a vitória.

Minas foi o time brasileiro melhor colocado no Mundial, já que o Praia Clube foi eliminado pelo Conegliano na fase de grupos.


O jogo


O primeiro set começou equilibrado com trocas de pontos entre as equipes. Dois aces seguidos de Thaisa abriram vantagem para o Minas em 18 a 15. Eczacibasi, com recepção ruim, sofreu com passagem da central brasileira no saque. Mas uma inversão do time do Minas nessa passagem, gerou instabilidade no passe e a vantagem se dissipou. Bošković fechou os trabalhos para o time turco em 25 a 22.

Da mesma forma que o set anterior, as equipes trocaram pontos em equilíbrio inclusive nos eros de passe e recepção. Kisy descontou para o Minas com 10 a 9 adversos. Mas boa sequência de pontos do time de Istambul, somado a desperdícios de ataque brasileiros, colocaram Ecza em vantagem, 13 a 9. Minas se reabilitou com ataques de Daroit e encostou no placar em 19 a 18. Gattaz empatou a parcial em 23 a 23. Ace de Pri Heldes encontrou novamente recepção ruim do Ecza e Minas venceu por 25 a 23.

Ace de Bošković deu o cartão de visitas no terceiro set, em 7 a 3. Minas não conseguiu reagir ao volume do Ecza que melhorou sua linha de passe e em 14 a 5 adversos Nicola Negro, técnico do Minas, pediu tempo para reorganizar a equipe mas não deu certo. Sem conseguir rodar bolas , Minas viu o Ecza fechar a parcial em ataque de Voronkova, 25 a 10.

No quarto set, Minas tentou buscar o ritmo da segundo parcial, mas ainda com problemas para converter ataques, o que não era uma dor de cabeça para o Ecza com Bošković na condução. Gattaz tentou recolocar o time na partida em 12 a 7 contrários. Mas novamente em boa sequência de Istambul, Baladin colocou vantagem em 16 a 10. Minas esboçou reação com Peña em ataque na diagonal, 22 a 19. Mas o nome do jogo desequilibrou para o time turco e Bošković fechou a parcial em 25 a 21 e o jogo em 3 sets a 1.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar