Últimas Notícias

Para homenagear Pelé, Conmebol propõe à CBF troca de três estrelas do escudo por corações

Ricardo Stuckert/CBF


 A Confederação sul-americana de futebol (Conmebol) anunciou durante evento de inauguração de uma exposição temporária dedicada a Pelé em Doha, que propôs à CBF que a entidade troque três das cinco estrelas do seu escudo por corações. A homenagem seria para marcar os três mundiais conquistados pelo rei do futebol (58,62 e 70) e por conta da cidade em que Pelé nasceu, Três Corações em Minas Gerais

"Propomos à CBF, para que Pelé viva sempre na camisa de todos nós que amamos o futebol, que troquem três de suas estrelas por três corações. Para que todos saibam que, embora não tenha sido o único protagonista de três campeonatos do Mundo, porque o futebol é um esporte de equipe, ele deu origem ao 'jogo bonito. Queremos dar a ele esse reconhecimento em nome de onde Pelé vem, de onde nasceu o futebol e o 'jogo bonito', dos países que compõem a Conmebol. É um craque que já mora no coração de todos nós. Força e longa vida ao rei." Disse Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol.

Fernando Sarney, vice-presidente da CBF presente ao evento, afirmou ao site globoesporte.com que a entidade pensará com carinho na proposta de homenagem ao maior de todos os tempos. Uma mudança nas estrelas do escudo da CBF terá que ter o apoio de toda a diretoria da entidade, segundo Fernando.

Pelé está internado desde 29 de novembro no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde se recupera satisfatoriamente de uma infecção pulmonar, segundo os médicos. O rei do futebol está lutando contra o um câncer no intestino desde o ano passado, o que torna seu quadro de infecção pulmonar mais preocupante e gerando mais cuidados dos médicos.


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar