Últimas Notícias

Praia Clube é derrotado por Conegliano e está eliminado do Mundial de Clubes


Uberlândia sofreu a segunda derrota seguida na competição interclubes. Foto: FIVB


Em jogo de vida ou morte, Dentil Praia Clube perdeu para o Imoco Volley Conegliano por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/21 e 25/21 nesta quinta-feira (15), em partida válida pelo grupo A, no Mundial de Clubes de vôlei feminino 2022, em Antália, Turquia. Conegliano e Eczacibasi jogam na sexta (16) pela liderança do grupo. Gerdau Minas, pelo grupo B, faz sua estreia logo mais, às 14h contra o VakıfBank-TUR.

Os canais ESPN 4 e Star+ irão transmitir a primeira fase e o mata-mata dos jogos dos clubes brasileiros. Ainda nesta quarta, pelo grupo B, o Kuanysh-CAS enfrenta o VakıfBank-TUR, às 13h30.

Conegliano entrou em quadra com Joanna Wołosz, Isabelle Haak, K. Robinson, K. Plummer F. Squarcini, R. De Kruijf e Monica De Gennaro (líbero). Já o Praia, veio com Suelen (líbero), Claudinha e Tainara, Kasiely e Brayelin, Jineiry e Carolana, Ju Perdigão (líbero).

Haak foi a maior pontuadora com 20 pontos. Pelo Praia, Taianara foi o destaque com 12. Em comparação com o jogo anterior, contra o Eczacibasi,o time brasileiro jogou melhor. Mas com irregularidade para manter pressão nas definições de bola, bem como na recepção, o time brasileiro foi superado pelo italiano que foi mais consistente.

O jogo

Conegliano começou bem e com largadinha abriu 7 a 3 no marcador, obrigando o técnico do Praia, Paulo Cuoco a pedir tempo. O time italiano abriu 16 a 11 em erro de ataque brasileiro. Mas o Praia aumentou seu volume de jogo e melhorou seus fundamentos, inclusive recepção que deixou a desejar no jogo anterior. Após boa sequência de saque de Carol, Praia encostou no placar com bloqueio de Letícia Hage em 23 a 21. Mas Isabelle Haak, em ataque na paralela, fechou o set: 25 a 22 para as europeias.

O segundo set foi equilibrado. As comandadas de Danielli Santareli começaram na frente mas Tainara empatou a parcial com ponto de bloqueio, 9 a 9. Bom volume de jogo e rallys deram o tom do segundo set e nenhum equipe conseguiu deslanchar na parcial. Claudinha usou mais o meio de rede e acionou Carol para empatar novamente 16 a 16. Mas Haak desequilibrou novamente e abriu dois pontos de vantagem 22 a 20. Mesmo o time de Uberlândia amortecendo várias bolas e fazendo boas defesas, Conegliano foi mais consistente e Gray fechou a segunda parcial em 25 a 21. 

Com 7 a 4 adversos no marcador, Paulo Cuoco pediu tempo após erros de ataque do Praia no começo do terceiro set.  Praia baixou a guarda no seu volume de jogo e com erros de recepção e contra-ataques viu as adversárias abrirem vantagem. Da metade do set em diante, Uberlândia ensaiou reação com Carol diminuindo em 14 a 10. Uberlândia encostou no placar no bloqueio de Kasiely em 22 a 10. Mas as adversárias não deixaram a reação durar muito tempo. Haak novamente definiu para o Cone e fechou o terceiro set em 25 a 21 e o jogo em 3 sets a 0.

Grupos 

Grupo A: Praia Clube, Eczacibasi-TUR e Conegliano-ITA

Grupo B: Minas, Kuanysh-CAS e VakıfBank-TUR


GRUPO A


Quarta - 14 de dezembro

10h30 – Praia Clube 0 x 3 Eczacibasi-TUR

Quinta - 15 de dezembro

10h30 – Conegliano-ITA 3 x 0 Praia Clube

Sexta - 16 de dezembro

10h - Eczacibasi-TUR x Conegliano-ITA


GRUPO B


Quarta - 14 de dezembro

13h30 - Kuanysh-CAS 0 x 3 VakıfBank-TUR

Quinta - 15 de dezembro

14h - VakıfBank-TUR 3 x 0 Gerdau Minas

Sexta - 16 de dezembro

13h – Gerdau Minas x Kuanysh-CAS



SEMIFINAIS

Sábado - 17 de dezembro

10h30 – Jogo 1

14h – Jogo 2


FINAL E DISPUTA DE TERCEIRO LUGAR

Domingo – 18 de dezembro

7h - Perdedor Jogo 1 x Perdedor Jogo 2

10h – Vencedor Jogo 1 x Vencedor Jogo 2


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar