Últimas Notícias

Uganda e Quênia vencem a São Silvestre 2022

Andrew Kwemoi cruzando a linha de chegada (Foto: Marcos Riboli/Globo Esporte)

 Pela primeira vez na história da São Silvestre, Uganda venceu a prova masculina. A tradicional corrida realizada em São Paulo todo dia 31 de dezembro foi vencida com tranquilidade por Andrew Kwemoi e no feminino ficou com Catherine Reline, do Quênia. Nas duas provas, o melhor brasileiro chegou na quarta colocação.

A largada da prova foi forte e assim que chegaram no Pacaembu, o pelotão ainda era grande, com cerca de 20 atletas. Usando o número 10 e um colete verde e amarelo, Samuel Nascimento estava na liderança. Já no final da avenida, Andrew Kwemoi  havia tomado a dianteira.

Chegando no centro, na Av.Rio Branco, a liderança era dividida por três atletas de Uganda. Porém, já na região da República, Kwemoi já havia retornado a frente e dessa vez, abrindo distância. 

O atleta conquistou a primeira vitória do seu país na São Silvestre com o tempo de 44 minutos e 43 segundos, quase 40 segundos na frente de Maxwell Rotich, também de Uganda. Fábio Jesus Correia chegou na quarta colocação, sendo o melhor brasileiro.

Ao final da prova, Fábio se emocionou com o resultado e dedicou a sua mãe. O atleta também trabalha como coletor e deseja estar nos próximos Jogos Olímpicos. 

Feminino

A corrida feminina começou disputada, com três atletas se juntando no primeiro pelotão já na Av. Pacaembu e o grupo sendo liderado por Catherine. Já neste momento da prova, as brasileiras estavam ficando para trás.

Ainda com Reline na frente, o pelotão diminuiu para duas pessoas já no quinto quilômetro, na região do Memorial da América Latina. A queniana não foi ameaçada em nenhum momento da prova, passando pelo centro da cidade olhando para trás sem ver as adversárias.

Com tranquilidade, a atleta fechou a prova em 49 minutos e 39 segundos. A etíope Yimer Ayelew foi a segunda colocada. Jennifer Nascimento foi a melhor brasileira, chegando na quarta colocação, completando o percurso na casa dos 54 minutos.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar