Últimas Notícias

Aline Rocha é campeã mundial do esqui cross-country paralímpico; Cristian Ribera fica com o bronze

Aos prantos, Aline Rocha se emociona com o título mundial (Foto: Reprodução/ FIS)


Esta terça (24) ficará para a história do paradesporto de inverno brasileiro. Aline Rocha foi campeã mundial da prova de sprint. Ela venceu a prova realiza em Östersund, na Suécia, válida pelo Mundial de para-esqui nórdico. Para completar a festa, Cristian Ribera foi bronze na disputa masculina.

Aline é a primeira brasileira campeã mundial nos esportes de inverno, contando o olímpico e o paralímpico. Ela foi a segunda na classificatória, com o tempo de 02 minutos e 45 segundos  e venceu a sua semifinal. 

Devido as regras da prova, Aline largou com dois segundos de atraso para o tiro de largada e logo assumiu a liderança passando a alemã Anja Wicker, que terminou com o bronze. Sua maior adversária era a estadunidense Kendall Gretsch, que vinha passando todas as adversárias e vinha veloz para tentar o ouro, mas ela não alcanço a brasileira e ficou com a prata.

Foi tudo perfeito, me senti muito bem na quali e na semi final. Mas a final foi muito melhor do que imaginei. Olhando o vídeo da prova nem consigo acreditar no que fiz. Estou muito feliz", comentou Aline

No masculino, Cristian foi o mais rápido da classificatória, com o tempo de 02 minutos e 24 segundos e venceu a sua semifinal após tomar a liderança faltando 100. Com o atraso de 16 segundos na largada, ele chegou a brigar pela liderança, mas acabou não conseguindo fazer a ultrapassagem e ficou com o bronze. O cazaque Yerbol Kharmitov foi ouro e o ucraniano Taras Rad foi prata.

Cristian Ribera, a época, disputando os Jogos de Pequim-2022 (Foto: Alê Cabral/CPB)

Outras três brasileiros participaram da competição. No feminino, Elena Souza foi a nona colocada e na disputa dos homens, Guilherme Rocha foi o 14º e Wesley Santos, o 18º.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar