Últimas Notícias

Brasil disputa a etapa da Austrália da World Rugby Sevens Series feminina

Foto: Mike Lee/World Rugby


Após a 10ª colocação na 3ª etapa, a seleção brasileira feminina de rugby sevens está na Austrália para disputar a partir do dia 26 a 4ª etapa do World Rugby Sevens Series. O Brasil está no 11º lugar na classificação geral e caiu no grupo C com Irlanda, Espanha e Austrália, dona da casa e a atual campeã mundial. As seleções europeias estavam na chave das Yaras da competição do último final de semana.

“Dominamos o primeiro jogo contra a Espanha, na Nova Zelândia, mas tivemos erros que não deveriam ocorrer no segundo jogo. A Espanha mudou seu jogo e nós tivemos vários momentos que não aproveitamos, o que faz parte do processo de crescimento. Temos que aprender com os erros”, comentou Will Broderick, treinador das Yaras. “Já contra a Irlanda, fomos capazes de anular pontos fortes delas, mas ainda faltou algo e elas aproveitam qualquer erro”.

Em números individuais, as Yaras têm duas atletas no Top 10 do Circuito. Thalia Costa, soma agora 12 tries, sendo a 6ª artilheira de toda a temporada e a capitã, Marina “Tchoba”, que está em 7º lugar geral de tackles aplicados, número extremamente expressivo defensivamente: 38. Coletivamente, o Brasil possui o 7º melhor ataque da competição.

“É isso que nunca podemos esquecer. O sevens não pode depender só de momentos brilhantes individuais. Temos que valorizar o rendimento em todas as ações. O número de tackles, por exemplo, é um”, analisou Will.

A 4ª etapa do Circuito será realizada em Sydney, entre os dias 26 e 29 de janeiro. As partidas acontecem no Sydney Football Stadium e já ultrapassam a metade da temporada 2022/2023, uma vez que, a competição conta com um total de sete etapas disputadas de dezembro a maio e valem 4 vagas nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

A liderança é da Nova Zelândia, que venceu a 3ª etapa em casa, seguida de perto por Austrália e Estados Unidos. No 4º lugar aparece a seleção da Irlanda, seguida por França, Grã-Bretanha e Fiji na cola. Japão, Espanha, Canadá e Brasil estão embolados na briga pelo 8º lugar geral.

 

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar