Segurando às lagrimas e sorrindo, Bruno aparece à direita segurando a medalha. (Foto:Danilo Borges) |
Bruno Oscar Schmidt, medalha de ouro na Rio-2016, anunciou na manhã de hoje (22) a aposentadoria do vôlei de praia. O anúncio foi feito durante entrevista ao Esporte Espetacular, da TV Globo.
Ao lado de Alisson Cerutti, ele foi campeão olímpico em casa e ainda colocou o Brasil no lugar mais alto do pódio no vôlei de praia masculino depois de 12 anos, quando Ricardo e Emanuel foram campeões em Atenas-2004.
Segundo o próprio, a ideia da aposentadoria surgiu depois do título olímpico e que cresceu nos últimos três anos. Durante a entrevista, Bruno falou que já não tinha a mesma performance das temporadas 2015 e 2016 e isso ajudou na decisão. Agora, ele irá investir na carreira de advogado.
É uma decisão que venho tomando desde quando comecei a sentir minha queda de performance, datando perto de 2018, quando comecei a sentir muitas dores no joelho", contou Schmidt.
O atleta de 36 anos teve uma carreira vitoriosa, com título mundial sub-21 em 2006 ao lado de Pedro Solberg e um grande ano de 2015, onde ele também foi campeão mundial adulto e conquistou o Circuito Mundial. Ele foi bicampeão do World Tour Finals (2015 e 2016), ouro nos Jogos Sul-Americanos de Santiago-2014 e campeão nos Jogos Mundiais Militares Wuhan-2019. Este último em parceria com Evandro.
Entre 2012 e 2013, quando votou a ser parceiro de Solberg, ele foi ouro nas etapas de Haia e São Paulo do Circuito e foi campeão do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Nos jogos de Tóquio-2020, quando defendeu a medalha de ouro, ele foi eliminado nas oitavas de final do torneio após perder para os letões Plavins e Tocs.
Antes dos Jogos de Tóquio-2020, ele foi infectado pela Covid-19 e teve que ser internado, passando cinco dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Bruno é sobrinho do maior cestinha do basquete pela FIBA, Oscar Schmidt, um dos maiores jogadores de todos os tempos. Ele também é sobrinho do atual apresentador do Big Brother Brasil, Tadeu Schmidt.
0 Comentários