Hugo se sagra campeão do WTT Contender de Doha (Foto: Divulgação/WTT) |
O mesatenista brasileiro Hugo Calderano conseguiu neste sábado (21), mais um título do Circuito Mundial, ao levar o WTT Contender de Doha, após vencer o sul-coreano Woojin Jang por 4 a 1 (12/10, 11/13, 11/3, 14/12 e 11/7) e assim, ter vencido todos os torneios do Circuito em 2023.
Esse é o melhor começo de temporada de Hugo em anos. Ele está 100% nas competições, subiu para sexto lugar no ranking e confirmou seu favoritismo, sendo o cabeça de chave número um tanto na etapa de Durban na semana passada, quanto no Qatar nas duas competições.
Nas duas finais, Hugo conseguiu controlar o jogo, fazendo 4 a 0 na África do Sul e 4 a 1 no Qatar. Neste último, contra um top-20 do ranking.
Agora, o brasileiro é o maior campeão de etapas do Circuito WTT - modelo vigente desde 2021 -, com quatro taças (Doha - 2021, Tunis-2022, Durban - 2023 e Doha - 2023). Os chineses Wang Chuqin e Liang Jingkun vem logo atrás, com três títulos cada.
Para o mês de fevereiro, Hugo se concentrará na Liga Japonesa de tênis de mesa, onde irá defender o Kinoshita Meister Tokyo.
O jogo
Os melhores momentos da vitória de @hugocalderano na final do WTT Contender em Doha 🇶🇦
— Surto Olímpico (@SurtoOlimpico) January 21, 2023
Vamos curtir?
Imagens: WTT pic.twitter.com/w8nc4Hd7qE
Hugo viu o seu adversário abrir 4 a 0, mas como tem sido nos jogos do torneio, soube reagir bem, empatou em 6 a 6 e mais tarde, virou e venceu a parcial por 12 a 10. No game seguinte, Jang e Calderano ficaram empatados, até que o brasileiro abriu 10 a 7 e teve três game points. O sul-coreano salvou-os, virou e venceu o set por 13 a 11.
Depois de perder três game points, Hugo voltou com raiva e abriu 7 a 0 no terceiro game. Com um jogo rápido, ele venceu a parcial por 11 a 3. O quarto game teve o brasileiro abrindo três pontos de vantagem e levando o empate duas vezes. Mesmo perdendo dois game points, Calderano salvou uma chance do coreano levar a parcial e ganhou por 14 a 12, ficando a um game do título.
A parcial do título começou equilibrada, lá e cá, com perdido de tempo de Jang para tentar tirar a concentração e o ritmo do brasileiro, mas a estratégia não deu certo. De 5 a 4 para o brasileiro, o jogo foi para 10 a 6, com cinco match points a favor de Hugo. Ele acabou perdendo o primeiro, mas o segundo ele não desperdiçou e levou o título com o placar fechado em 11 a 7.
0 Comentários