Alexia Putellas junta o Ballon D'or e o prêmio The Best da FIFA (Foto: Divulgação/FIFA) |
A espanhola Alexia Putellas, meia do Barcelona e da Espanha, conquistou nesta segunda (27), o prêmio de melhor do mundo no prêmio The Best da FIFA, em cerimônia realizada em Paris, na França. A cerimônia ainda premiou a melhor técnica, melhor goleira e o time do ano nos dois naipes. Este é o segundo troféu dela na premiação da entidade, anteriormente ela havia ganho em 2021.
Dado interessante pra avaliar: entre treinadores e midia, Alexia e Mead foram mais votadas. No recorte capitães e fãs, Alexia e Morgan. pic.twitter.com/H7RIhIk6Cn
— Mariana Spinelli (@marianaspinelIi) February 27, 2023
Alexia fez 42 jogos nesta temporada e marcou 34 gols. Ela teve uma lesão no ligamenoto que a deixou fora da última Eurocopa.
Como era esperado, a Inglaterra teve grande destaque como campeão da Eurocopa 2022. A chilena Christiane Endler, goleira do PSG, foi a única sul-americana premiada na categoria feminina, entrando na seleção do ano.
Mary Earps, goleira da Inglaterra, foi premiada como melhor goleira da temporada. Ela foi muito importante na conquista inglesa da Eurocopa 2022. No discurso, ela agradeceu a técnica Sarina Wiegmann por fazer ela correr atrás dos seus sonhos.
A treinadora neerlandesa por sua vez, foi eleita a melhor técnica do mundo, superando Sonia Bompastor, técnica do Lyon e Pia Sundhage, técnica da seleção brasileira. O prêmio no masculino ficou com Lionel Scaloni, campeão do mundo pela Argentina.
Também tivemos a seleção da temporada feita pela FIFPro, o sindicato dos jogadores de futebol. As 11 que formaram o time no esquema 4-3-3 são: Endler; Lucy Bronze, Maria León, Leah Williamson, Wendie Rennard;Alexia Putellas, Keira Walsh, Lena Oberdorf; Alex Morgan, Sam Kerr e Beth Mead.
This is the FIFA FIFPRO Women's Wold 11!
— Soccerdonna (@soccerdonna) February 27, 2023
Do you agree with the choice? 🤔 pic.twitter.com/tZHECiy69D
Campeão olímpico em Tóquio-2020, Richarlison concorreu ao Prêmio Puskas mas não levou. O campeão olímpico em Pequim-2008, Lionel Messi, levou o prêmio de melhor jogador.
0 Comentários