Últimas Notícias

Brasil vence Paraguai e se garante no Mundial sub-20

Banco de reservas comemora o gol de Giovane (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

O Brasil garantiu nesta segunda (6), a sua vaga na Copa do Mundo FIFA sub-20, ao vencer o Paraguai por 2 a 0, gols de Giovane e Ronald pela terceira rodada do hexagonal final do Sul-Americano da categoria, que está sendo realizado na Colômbia. O goleiro Mycael fez defesas difíceis e importantes e foi eleito o melhor do jogo.

A seleção garantiu a vaga no Mundial, que será realizado na Indonésia no mês de miao, já que alcançou nove pontos e não tem mais como ficar abaixo da quarta colocação do hexagonal. Os quatro primeiros garantiam a classificação.

Segundo o regulamento do torneio continental, os três melhores classificados também garantem vaga para o Pan de Santiago-2023. Porém, a CONMEBOL chegou a dizer em comunicado antes desta rodada, que quinto e sexto se classificam. Portanto, espera-se uma confirmação da presença do Brasil no Pan.

Com a derrota da Venezuela para o Uruguai por 4 a 1, resultado que garantiu a Celeste Olímpica no Mundial, o Brasil podia até tropeçar e torcer para um tropeço depois do Equador diante da Colômbia. Este é o retorno da seleção brasileira a Copa do Mundo sub-20 após oito anos fora. Em 2015, o Brasil chegou até a final, mas perdeu de 2 a 1 para a Sérvia.

As duas seleções já haviam se enfrentado na primeira fase com os times reservas e o a seleção havia vencido por 2 a 1. 

O jogo

A seleção começou bem a partida e logo aos nove minutos abriu o placar com Giovane, que aproveitou cruzamento de Patryck na segunda trave e cabeceou firme. Os paraguaios tentaram responder logo depois com chute de Gómez na entrada da área, porém ele mandou para fora.

O autor do gol sentiu dores e foi substituído por Stênio na metade do primeiro tempo. Com 28 minutos, Vitor Roque viu Biro e o meia bateu cruzado de canhota e acertou a trave. Aos 37, Andrey perdeu a bola e Mycael fez grande defesa. Logo depois, Segovia bateu de fora da área e o goleiro brasileiro fez outra defesaça.

No segundo tempo, quem começou melhor foi o Paraguai. Logo no segundo minuto, Quintana bateu de primeira e Mycael espalmou e logo depois, Flores cabeceou no travessão do gol brasileiro. Aos 18 minutos, o goleiro brasileiro saiu mal em escanteio e Servin cabeceou com perigo para fora.

Sem ameaçar o Paraguai desde o início do segundo tempo, a seleção chegou aos 34 com Andrey batendo de primeira e Gonzalez espalmou. Na cobrança de escanteio, Ronald subiu mais alto que todos e mandou pro gol.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar