Últimas Notícias

Campeão olímpico dirige tanque de guerra na Ucrânia

 Armamento militar foi enviado pela Alemanha para ajudar os ucranianos no conflito contra Rússia

Wladimir Klitschko foi medalhista de ouro na Olímpiada de Atlanta 1996 - Foto: AFP 

O ex-boxeador ucraniano, Wladimir Klitschko, postou vídeo em suas redes sociais comandando um tanque de guerra em seu país. O campeão olímpico dos Jogos de Atlanta 1996 é uma voz ativa contra a invasão da Rússia ao país do leste europeu. 

O veículo militar é uma ajuda da Alemanha ao governo de Kiev para enfrentar o embate contra os russos. Na última sexta-feira, 24, completou um ano de confrontos entre os países, e o ocidente está enviando equipamentos, armas e suprimentos para fortalecer a defesa da Ucrânia.

Nas palavras do atleta, que também foi campeão dos pesos-pesados pela Federação Internacional de Boxe (FIB), Organização Mundial de Boxe (OMB), Organização Internacional de Boxe (OIB) e Associação Mundial de Boxe (AMB), "Um ano de guerra na Ucrânia, um ano de sofrimento e um ano em que nossa força de vontade ficou mais forte do que nunca, tão forte quanto este tanque".


Wladimir Klitschko também vem fazendo várias críticas ao Comitê Olímpico Internacional (COI) sobre uma possível liberação a atletas russos e bielorrussos. "Os russos são campeões olímpicos em crimes contra civis. Eles têm a medalha de ouro em deportação de crianças e estupro de mulheres.Você não pode colocar seu emblema olímpico nesses crimes porque será cúmplice dessa guerra abominável", afirma.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar