Últimas Notícias

Filipe Toledo vence batalha brasileira e vai disputar o título em Sunset

De camisa vermelha, Filipe Toledo segura sua prancha na horizontal e na frente deles tem duas crianças, um menino e uma menina. Os três estão na areia
Filipe Toledo pode dar a oitava vitória brasileira no Havaí (Foto: Brent Bielmann/ WSL)

Filipe Toledo venceu a semifinal contra João "Chumbinho" Chianca por 16.33 (9.10 + 7.23) a 15.54 (8.17 + 7.37) e vai disputar ainda neste domingo (19), a final da etapa de Sunset da WSL, contra o estadunidense Griffin Colapinto, que eliminou o australiano líder do campeonato, Jack Robinson. A final terá transmissão do Sportv 3 e do site/app da WSL.

Filipinho tenta a sua primeira vitória em 2023 e a 14ª desde que chegou ao CT.  A vitória do atual campeão mundial, vinga a derrota para João nas quartas de final em Pipe.

Já com cinco minutos, os dois já haviam feito uma boa onda cada, com rasgadas fortes e João recebeu 6.50, enquanto Filipe ganhou 6.33. Aos 15 minutos de bateria, Chumbinho fez mais uma onda dessa, usou tudo o que podia e sabendo usar a borda da prancha nas batidas das ondas, tirou 8.17.

Filipe então passou a ter 20 minutos para tirar 8.34 ou mais para virar. E ele conseguiu. O paulista de Ubatuba conseguiu fazer um excelente carving mudando de direção na onda, foi veloz nas manobras e fez 9.10.

Filipinho ainda trocou sua segunda nota para 7.23, fazendo seu adversário precisar de 8.17 para virar em 12 minutos. João não conseguiu e repetiu o terceiro lugar de Pipe.

Griffin venceu Robinson em uma bateria espetacular, muito bem surfada, pelo placar de 17.90 (9.13 + 8.77) a 16.33 (8.33 + 8.00). 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar