Foto: Edwin Verhoef |
O mineiro Marcelo Melo e o português João Sousa pararam na estreia no ATP 250 de Córdoba, na Argentina. Nesta quinta-feira (9), a dupla do Cazaquistão, cabeça de chave 4, formada por Andrey Golubev e Aleksandr Nedovyesov, marcou 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5, em 1h06min, para seguir na disputa, nas quadras de saibro do Polo Deportivo Kempes.
Agora, o próximo torneio de Melo será no Brasil, o Rio Open, a partir do dia 20 deste mês, no saibro do Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro. Lá, o mineiro terá ao seu lado o colombiano Juan Sebastian Cabal. Melo e Sousa formaram a parceria apenas para Córdoba.
"Acho que foi um bom jogo, mas prevaleceu com certeza o entrosamento da outra dupla. Jogam muito rápido. E para mim e o João custou um pouco. Eles já saíram quebrando o saque do João, abriram uma vantagem e a gente tentou voltar. Depois no segundo set já foi bem melhor. Mas, por jogarem há muito tempo fez a diferença", explicou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro e BMG, com apoio de Volvo, Head, Voss e Asics.
"Foi bom pela experiência, um jogo no saibro, para chegar bem agora no Rio. Vou com antecedência, para fazer uma boa preparação para jogar com o Cabal", completou.
No primeiro set, os adversários quebraram duas vezes para vencer por 6/2. E Melo e Sousa voltaram para o segundo set em busca da reação e de levar a decisão para o match tie-break. As duas duplas mantiveram os seus serviços até o 11º game, em um set bem mais equilibrado. Aí, os cazaques conseguiram o break, fazendo 6/5, para fechar em seguida em 7/5.
0 Comentários