Últimas Notícias

Medalha de ouro de "Milagre no Gelo" é vendida por valor recorde em leilão

 

Imagem dividida com parte de jogadores do time de Hóquei dos Estados Unidos de 1980 e metade da medalha conquistada pela equipe
Reprodução: SCP Auctions


Uma medalha de ouro olímpica conquistada por um membro da lendária equipe "Miracle on Ice" do Hóquei no Gelo dos Estados Unidos foi vendida em leilão por um valor recorde de $ 375.961 dólares. Foi a segunda vez em três anos que a medalha conquistada por Steve Christoff, em Lake Placid 1980, foi vendida em leilão.

 

O preço pago superou as expectativas da SCP Leilões em sua venda "February Finest Auction". Eles esperavam que custasse $ 350.000 dólares, já que em 2020, foi vendido por $ 319.800 dólares em uma venda organizada pela Goldin Auctions.

 

A medalha de ouro de Christoff também foi a leilão em 2017, mas naquela ocasião não atingiu o preço de reserva de $ 250.000 dólares. Christoff não possui a medalha de ouro há vários anos e, assim como na última ocasião em que foi vendida, não se beneficiará pessoalmente deste último evento. 

 

As medalhas de ouro "Milagre no Gelo" estão aumentando de valor. Em 2010, a medalha de Mark Wells rendeu $ 310.700 dólares e quatro anos depois a de Mark Pavelich ganhou $ 262.900 dólares.

 

A vitória entrou na lenda do esporte americano e a Disney fez um filme em 2004 chamado Miracle, no qual Christoff foi interpretado por Scott Johnson. A União Soviética havia conquistado o ouro em cinco das seis Olimpíadas anteriores, poucos dias antes do início das Olimpíadas em Lake Placid, eles derrotaram um time americano formado por jogadores universitários por 10 a 3 no Madison Square Garden, em Nova York.

 

Mas os americanos foram um time inspirado nos Jogos de Lake Placid 1980. Depois de empatar com a Suécia na partida de abertura, eles venceram quatro partidas consecutivas antes de surpreender os russos por 4–3. Os EUA então conquistaram a medalha de ouro ao derrotar a Finlândia por 4–2 na partida final.

 

Indo para as Olimpíadas, Christoff era visto como um dos melhores jogadores do time dos Estados Unidos e fez jus ao hype como o artilheiro do time durante as eliminatórias. Ele também foi uma grande parte da vitória do time na disputa pela medalha de ouro, marcando um gol e dando assistência em outro.

 

Depois de Lake Placid 1980, Christoff ingressou no Minnesota North Stars da National Hockey League. Ele se aposentou em 1984 e mais tarde tornou-se piloto de avião.


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar