Bobadilla defendeu dois pênaltis nas cobranças e foi peça fundamental na classificaçã0 (Foto: Divulgação/FIFA) |
Em jogo maluco com empate em um minuto, gol de virada anulado e pênalti perdido ainda na prorrogação, o Paraguai venceu Taiwan nos pênaltis neste sábado (18) por 4 a 2 nos pênaltis, após 2 a 2 no tempo normal e irá enfrentar o Panamá na final do grupo C dos play-offs da Copa do Mundo feminina da FIFA. Quem vencer fará o jogo de estreia do Brasil no Mundial. Resultados ao vivo
Taiwan e Paraguai fizeram um jogo espetacular. As asiáticas saíram na frente em cruzamento para Lai L-Chin aos 13 do primeiro tempo e ampliou a diferença aos 30 do segundo tempo com Su Sin-Yun. Aos 35, o Paraguai diminuiu e logo no minuto seguinte, empatou. Com 46 minutos, as paraguaias viraram mas tiveram o gol anulado.
Na prorrogação, a seleção asiática teve pênalti marcado pelo VAR aos 15 do 2º tempo e a bola foi isolada. Na disputa de penalidades máximas, Taiwan acertou a segunda cobrança na trave e Bobadilla defendeu teve que defender a quarta duas vezes. Na primeira tentativa ela se adiantou, mas na segunda, ela fez tudo certo e pegou a bola. O Paraguai teve 100% de aproveitamento e passou para a final do play-off.
No confronto entre Papua Nova Guiné e Panamá, Marta Cox abriu o placar aos doze minutos após cruzamento da direita e finalização de bicicleta, um golaço.
Com 18 minutos do segundo tempo, Riley Tanner arrancou da intermediária, cortou para o meio, invadiu a área deixando duas marcadoras para trás e chuutou na saída da goleira para marcar o segundo gol panamenho e sacramentar o avanço para o confronto contra o Paraguai.
As finais dos grupos do play-ff acontecerão nos dias 21 e 22. Pelo grupo B, Chile e Haiti de enfrentam às 22h de terça. Já na quarta, às 03h, Portugal e Camarões se enfrentem na decisão do grupo A e às 22h, Panamá e Paraguai jogam. Todas as partidas são transmitidas de graça no FIFA +.
0 Comentários