Últimas Notícias

COI quer Salt Lake City para sediar os Jogos de Inverno de 2034, diz oficial da USOPC

Vista da paisagem de Salt Lake City, com o envelopamento de Salt Lake City 2002. O céu está azul e as edificações tem tons claros
Salt Lake City em 2002 (Foto: Debaird)


O oficial da USOPC (Comitê Olímpico dos Estados Unidos), Gene Sykes disse à imprensa após uma reunião em Colorado Springs, que o COI (Comitê Olímpico Internacional) deseja que a cidade norte-americana de Salt Lake City seja a sede dos Jogos de Inverno de 2034.

Sykes é bastante influente no meio olímpico nos EUA, tanto que foi o CEO da candidatura de Los Angeles para os Jogos Olímpicos de Verão de 2028. Atualmente, ele atua como membro do Comitê Organizador Local. 

Aos repórteres presentes na reunião, ele disse que o COI demonstrou preferência que os estadunidenses recebam os Jogos em 2034 e ainda falou sobre 2030. "(O COI) está procurando uma cidade que ofereça uma boa alternativa a Salt Lake City em 2030", contou Sykes.

A cidade do estado de Utah, que já sediou o evento em 2002 estava se planejando para se candidatar para receber os Jogos de 2030, mas a possibilidade de poder melhorar o projeto e aumentar a receita fizeram mudar os planos para os quatro anos seguintes.

Porém, com a ausência de candidaturas fortes para 2030, não se fecha a porta para eles voltarem ao plano inicial. Sapporo está com a candidatura parada devido a escândalos de corrupção envolvendo Tòquio-2020 e a Suécia não oficializou ainda a entrada de Estocolmo no pleito. 

O COI não descartou anunciar de uma vez as sedes de 2030 e 2034, assim como fez com Paris-2024 e Los Angeles-2028 em 2017 e ainda levará em conta as mudanças climáticas para escolher as sedes. O processo pode demorar e se fala em resolução apenas em 2025.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar