Foto: IJF |
Rafaela Silva conquistou nesta sexta (31), a medalha de ouro na categoria -57kg no Grand Slam de Antalya, na Turquia, após derrotar a canadense Christa Deguchi na final. Esse foi o primeiro ouro do Brasil na temporada 2023 e o único a não ser conquistado por alguém da França neste primeiro dia.
A luta estava equilibrada e a brasileira só foi conseguir acertar o golpe faltando menos de dez segundos para o fim da luta, quando acertou um waza-ari.
🚨 PARA TUDO: apreciem sem moderação esse wazari INCRÍVEL da Rafaela Silva na final do GS de Antalya 🇹🇷! pic.twitter.com/wRkOKyLmjc
— Time Brasil (@timebrasil) March 31, 2023
Rafa venceu suas duas primeiras lutas por waza-ari e nas quartas passou graças a desclassificação da sua adversária. Na semi, ela fez um ippon na eslovena Kaja Kajzer.
FINAL!!!! 🇧🇷@Rafaelasilvaa 57kg encaixou o estrangulamento e venceu Kaja Kayzer 🇸🇮 na semifinal do Grand Slam de Antalya 🇹🇷
— CBJ (@JudoCBJ) March 31, 2023
Vamos pra cima, RAFA!!!
➡️ SILVA 🇧🇷 vs DEGUCHI 🇨🇦
Hoje, a partir das 11h🇧🇷
📺 @sportv
📲 https://t.co/Qn8VmVhvpr pic.twitter.com/xdXmLuDW6s
Na mesma categoria, Jéssica Lima chegou ao bronze após um excelente campeonato, sendo derrotada para a canadense na semifinal e na luta pela medalha, derrotar a alemã Seija Ballhaus com um waza-ari.
Willian Lima (-66kg) foi o terceiro brasileiro a subir no pódio vencendo o cazaque Gusman Kyrgyzbayev por excesso de punições na luta do bronze. Willian perdeu nas quartas de final e foi para a disputa da medalha após vencer o romeno Lucian Dumitrescu na repescagem.
Na categoria 60kg masculino, o Brasil acabou sendo eliminado com Ryan Conceição e Diego Ismael, este último nas oitavas.
No 48 kg feminino, Natasha Ferreira foi derrotada nas oitavas de final e Amanda Lima perdeu para a israelense Shira Rishony nas quartas e pegou a uzbeque Khalimajon Kubonova na repescagem. Ela venceu e foi para a disputa do bronze, onde perdeu para a mongol Baasankhuu Bavuudorj. No -52kg, Yasmim Lima perdeu na primeira luta.
O torneio segue no sábado com as finais começando às 11hs, transmitidas pelo Sportv e pelo Canal Olímpico do Brasil.
0 Comentários