O judô do Brasil conquistou nove medalhas na Thuringia Cup, realizado na cidade de Bad Blankenburg (GER) no último final de semana.
No sábado (25) As meninas da Seleção Brasileira Sub-21 de Judô conquistaram cinco medalhas Na categoria meio-médio (63kg), o Brasil teve dobradinha no pódio com Kaillany Cardoso, que conquistou a prata, e com Nauana Silva, medalhista de bronze.
As outras medalhas vieram com Kátia Alves (+78kg), que foi prata, e com Fabiane Pires (52kg) e Beatriz Comanche (57kg), vencedoras de suas disputas de bronze.
Além das cinco medalhistas, a Seleção ainda teve mais quatro atletas entre as sétimas primeiras colocações de suas determinadas categorias. Sarah Souza (57kg), Rafaella Gonçalves (63kg) e Mari Hayse Silva ficaram em 5º lugar, enquanto Nicole Rodrigues (48kg) terminou em sétimo. As outras nove atletas da delegação brasileira não avançaram em suas chaves.
Já no domingo (26), foi a vez da seleção masculina sub-21. Quatro judocas subiram ao pódio trazendo um ouro e três bronzes. Destaque das equipes de base neste ano, o meio-leve Ronald Lima, do Esporte Clube Pinheiros (SP), venceu sete lutas para conquistar a medalha de ouro. Na final, bateu o atleta do Azerbaijão Aydin Rzayev, por ippon.
O bronze de Kauan Jorge dos Santos, atleta do Flamengo (RJ), veio com vitória sobre Mammadrza Hajizada, também do Azerbaijão.
Já Allan Ferreira, do SESI (SP), bateu seu compatriota Gustavo Milano na disputa pelo bronze do peso médio masculino (90kg).
Por fim, Gabriel Santos “Bebezão” venceu Daniel Ede, da Grã-Bretanha, para trazer a medalha de bronze para o Brasil e para o Instituto Reação (RJ).
A delegação brasileira permanecerá na Alemanha para participar do treinamento de campo internacional do evento ao longo desta semana.
0 Comentários