Últimas Notícias

STU National em Porto Alegre é marcado por vitórias inéditas

Porto Alegre sediou a etapa do STU National neste último final de semana. Mais de 100 atletas tiveram a oportunidade de competir na mais nova pista da cidade, considerada a maior da América Latina. Com um público de 50 mil pessoas durante os três dias de competição, a segunda etapa do skate nacional coroou novos vencedores nas três categorias disputadas: street, park e paraskate. 


No street feminino, a campeã brasileira de 2022, Gabi Mazetto, cravou todas as manobras e conseguiu um 75,55, consagrando-se a grande vencedora do campeonato. O segundo lugar ficou com Rayssa Leal e o bronze com Rafaela Murbach

Na park feminino, a gaúcha Sofia Godoy conquistou sua primeira etapa de STU. Competindo em casa, ela venceu grandes nomes da modalidade e levantou seu primeiro troféu aos 14 anos. Isadora Pacheco e Yndiara Asp fecharam o pódio em Porto Alegre. 

Visivelmente emocionada, Sofia falou sobre a sensação de vencer uma etapa de STU e com a presença dos familiares na torcida:

Eu não sei explicar, com a torcida, a minha família aqui, é incrível. Com certeza vai ficar na minha memória.

Na competição do paraskate, Felipe Nunes, grande nome da modalidade no país, foi o grande vencedor do dia. O paraense eleito o melhor paraskatista de 2022 dividiu o pódio com David Soares e Vini Sardi

Sebastian Simonetto se consagrou no primeiro lugar no street masculino, desbancando nomes importantes do skate brasileiro, como Lucas Rabelo, Carlos Ribeiro e Ismael Henrique, vencedor da última etapa em Criciúma. Assim como Sofia, esse foi o primeiro título de STU do paranaense e filho do skatista Michel Simonetto, grande representante do esporte nacional no começo dos anos 2000. 

Fechando a etapa, o park masculino parecia cada vez mais disputado e revelando um alto do mais alto nível. Com a presença do medalhista olímpico Pedro Barros e o vice-campeão mundial Augusto Akio, o prêmio ficou com o catarinense Kalani Konig. Com a maior nota nas semifinais, Kalani ainda atingiu uma nota 90 na final e mostrou-se um forte candidato a uma das vagas para Paris-2024. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar