Últimas Notícias

Brasil briga pelo quinto lugar na primeira etapa da Rugby Sevens Challenger Series masculina

Jogadores de Brasil e Jamaica durante a partida desta sexta-feira
Foto: World Rugby

O Brasil vai brigar pelo quinto lugar na 1ª etapa da Rugby Sevens Challenger Series, o circuito da 2ª divisão mundial, que está sendo realizada em Stellenbosch, na África do Sul.

Os Tupis foram a campo nesta sexta-feira (21) para duas partidas, conquistando uma vitória sobre a Jamaica e sofrendo derrota diante de Hong Kong. Com os resultados, os brasileiros enfrentarão no sábado a Itália na semifinal de 5º lugar. Ao todo, o Challenger tem 2 etapas para definir o 1º colocado que enfrentará o 12ºm 13º e 14º colocados da 1ª divisão na repescagem de promoção e rebaixamento em maio.

No fechamento da fase de grupos, o Brasil fez 17 a 12 sobre a Jamaica. Lucas Drudi marcou o primeiro try brasileiro, mas os jamaicanos empataram na sequência. O mesmo Drudi e Laurent Bourda-Couhet, que jogou o Rio 2016, fizeram os tries que abriam frente de 17 a 7 para o Brasil antes do intervalo. A Jamaica chegou a reduzir com try no segundo tempo, mas os Tupis controlaram o resultado e ficaram com a vitória.

No mesmo dia, as quartas de final opuseram Brasil e Hong Kong. O time brasileiro abriu o marcador com try de Robson “Varejão”, porém os chineses se provaram superiores na modalidade, vindos de participação como convidados em duas etapas da 1ª divisão mundial. O resultado foram 5 tries para os Dragões, que venceram por 33 a 7.

Hong Kong enfrentará Tonga na semifinal, após o time da Oceania derrotar a Itália por 29 a 7. Já na outra semifinal duelarão Alemanha, que fez 26 a 14 em Uganda, e Bélgica, que foi a surpresa passando pelo Chile por 21 a 14. Com isso, Uganda e Chile duelarão na outra semifinal de 5º lugar e um deles ainda será oponente do Brasil no sábado.

No naipe feminino, as semifinais terão os seguintes confrontos: China x África do Sul e Bélgica x Polônia.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar