Foto: Divulgação/Wirld Rugby |
A Seleção Brasileira Masculina de Rugby Sevens está em Stellenbosch, na África do Sul, para a segunda e última etapa do World Rugby Sevens Challenger, a divisão de acesso à elite mundial. Após um primeiro dia difícil, de derrotas para Uganda e Alemanha, o Brasil reencontrou a vitória neste sábado. O time brasileiro acabou derrotado pela Coreia do Sul no último jogo da fase de grupos, mas superou o Zimbábue no fechamento do dia para se qualificar à disputa do 9º lugar.
Contra os sul-coreanos, o Brasil saiu atrás com try de Choi, mas Massari deu o troco para os Tupis na sequência, antes de Yoon marcar o try que colocava a Coreia do Sul em vantagem de 10 a 7 no intervalo. O Brasil virou o placar com try de David “Bob” Páscoa, em grande estilo, mas Kim marcou o try do triunfo asiático.
Depois, contra o Zimbábue, os Tupis se reencontraram e triunfaram por 24 a 19. Massari marcou o primeiro try brasileiro, mas os africanos cruzaram o in-goal com Musumhi duas vezes para irem ao intervalo na frente, 12 a 5. O Brasil dominou o segundo tempo e garantiu a vitória com tries de Drudi e Varejão. Dzandiwandira fez o último try do Zimbábue no fim, mas sem chances de virada.
Como a Coreia do Sul derrotou a Jamaica na outra semifinal de 9º lugar, brasileiros e sul-coreanos se reencontrarão no domingo.
Definidas as semifinais dos torneios
As semifinais dos naipes masculino e feminino foram definidas neste sábado. Entre os homens, Tonga encara a Alemanha, enquanto Chile e Itália se enfrentam.
Já no feminino, Bélgica encara a China e a África do Sul pega a República Tcheca
0 Comentários