Foto: Divulgação |
O judô brasileiro foi representado por três judocas no Open de Varadero, em Cuba, nesse final de semana, e todos eles voltaram de lá com medalhas. A ligeiro Aléxia Nascimento (48kg) foi campeã, Luana Carvalho (70kg) ficou com a prata no peso médio e Kayo Santos (100kg) levou o bronze no meio-pesado masculino.
Aléxia, de 20 anos, foi campeã com vitórias sobre Zamarit Gregorio (Cuba), Brilith Gamarra (Peru) e Erika Lasso (Colombia) para conquistar a medalha de ouro e somar 200 pontos no ranking pan-americano. No Ranking Mundial IJF, o ouro no Open vale 100 pontos, é a competição de menor pontuação.
Já Luana, que tem 21 anos, venceu Greter Ruiz (Cuba) e Shavon Gonzalez (USA), mas parou em Idelannis Feria (Cuba), na final.
Kayo, também de 21 anos, só enfrentou cubanos na sua chave em Varadero. Venceu Jose Garcia, mas perdeu para Liester Cardona. A medalha veio com vitória sobre Zail Ramirez.
Conexão Santiago
Os três medalhistas fazem parte do grupo de transição (base-principal) da CBJ e integram o programa Conexão Santiago, do Comitê Olímpico do Brasil em parceria com a CBJ, que visa preparar os jovens atletas classificados para os Jogos Pan-Americanos de Santiago. Os três foram campeões dos Jogos Pan Juniores e, assim, garantiram a vaga em Santiago.
0 Comentários