Últimas Notícias

Flamengo e Franca fazem a grande final da Champions League das Américas

Gilvan de Souza/ CRF


Teremos mais um Franca e Flamengo definindo um título na temporada 2022/23, depois da Copa Super 8 - que  ficou como Franca - as duas equipes se classificaram para a decisão da Champions League das Américas, que está tendo o seu final four disputado no Ginásio Pedrocão em Franca (SP). enquanto os rubro-negros buscam seu segundo título na terceira final de BCLA que participa, o Franca quer o título inédito em casa. Já Minas e Quimsa disputam o terceiro lugar.


Minas e Flamengo fizeram a primeira semifinal e foi um confronto disputadíssimo. Os mineiros dominaram o primeiro período e no segundo período, após as bolas de 3 dos rubro-negros não caírem tanto,  as bolas de 2 e esforço coletivo no ataque para conseguir virar o placar ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo, o equilíbrio se manteve e o Flamengo conseguiu se manter na frente. No quarto final, em  meio a muita marcação e nervosismo, os rubro-negros tomaram a virada do Minas e viram a bola de 3 começar a cair para poder virar o placar e abrir cinco pontos, vantagem que foi mantida a muito custo até o fim da partida - 80 a 75

Martin Cuello foi o grande nome do Flamengo no jogo com 19 pontos. Gabriel Jaú com 14 pontos e 8 rebotes foi outro destaque dos cariocas no jogo e eleito pela FIBA Américas o melhor do jogo.  Pelo Minas, Alexey marcou 25 pontos e distribuiu 7 assistências e foi o destaque dos mineiros em uma noite ruim do seu principal jogador Shaquille Johnson.

A segunda semifinal do dia foi entre os donos da casa do Franca, que enfrentaram os argentinos do Quimsa, que começou com um pequeno atraso por algumas goteiras no Pedrocão por causa da chuva. após o início do jogo, os brasileiros, invictos desde outubro de 2022, tiveram um grande desafio nos três primeiros quartos, com os argentino jogando duro - com Brandon Robinson tendo grande atuação e  os jogadores de Franca sem um aproveitamento muito bom no ataque. 

Mas veio os dez minutos finais, onde Franca ligou o modo turbo e foi arrasador, aumentando uma vantagem de cinco pontos para dezoito para definir a partida  e se garantir na final com o placar de 91 a 73, a quadragésima quinta vitória seguida da equipe comandada por Helinho Garcia.

Lucas Mariano foi o cestinha do Franca com 22 pontos e 8 rebotes e foi eleito melhor da partida pela FIBA Américas. Lucas Dias, com um duplo duplo de 16 pontos e 11 rebotes e Georginho com 14 pontos e David Jackson com 13, foram outros destaques. Pelo Quimsa, Brandon Robinson marcou 24 pontos e Juan Brussino, 13.

Partidas de sábado


Decisão do terceiro lugar

17h - Minas x Quimsa

Final

20h30 - Flamengo x Franca


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar