Foto: Reprodução/Twitter |
A dupla brasileira Martine Grael e Kahena Kunze venceu neste sábado (8) a 49erFX do Trofeo Princesa Sofia de Vela, realizado em Palma de Mallorca (ESP).
Atuais bicampeãs olímpicas, Grael e Kunze venceram três provas na Espanha, incluindo a medal race, somando 61 pontos perdidos contra 76 das neerlandesas Odile van Aadholt/Annette Duetz e das argentinas Maria Branz/Cecilia Saroli.
No desempate, as neerlandesas levaram vantagem com as argentinas com a posição na medal race, ficando em 2º lugar, enquanto as rivais terminaram em terceiro.
Após a prova da medalha, Kunze disse que: "Essa semana em Mallorca foi sensacional, com brisa e sol todos os dias. Tivemos ventos médios para fortes, que são as condições de vento que mais gostamos."
"Claro que vimos a nova geração chegando, as argentinas velejando rápido em algumas condições, as neerlandesas também."
"Conseguimos o nosso objetivo e cumprimos o nosso planejamento. Fomos velozes na regata da medalha, o que nos permitiu vencer", completou a bicampeã olímpica
Nenhuma das outras embarcações brasileiras conseguiu emplacar um posto entre as 10 primeiras colocações. Na 470 mista, Fernanda Oliveira/Rodolfo Streibel ficaram em 26º, enquanto Henrique Haddad e Isabel Swan acabaram em 27º. Marco Grael/Gabriel Simões terminaram em 47º na 49er, Bruno Lobo 11º e Lucas Fonseca 35º na Formula Kite masculina.
Gabriela Kidd terminou em 75ª na Laser Radial, Pedro Madureira foi 132º na Laser, Mateus Isaac foi 65º na iQFOIL masculina, Giovanna Prada ficou em 58º e Bruna Martinelli em 71º na iQFOIL feminina, enquanto João Siemsen e Marina Arndt terminaram em 27º na NACRA 17.
0 Comentários