Últimas Notícias

Novo presidente da British Lacrosse espera inclusão do esporte nos Jogos de 2028

Reprodução: www.britishlacrosse.org
 


O novo presidente independente do British Lacrosse, Leslie Rance, disse que a inclusão do esporte nas Olimpíadas de Los Angeles em 2028 traria "enorme encorajamento" e colocaria novamente o esporte em pauta. O lacrosse não aparece nas Olimpíadas desde Londres 1908, quando o Canadá venceu a Grã-Bretanha na disputa pela medalha de ouro.

 

Lacrousse é um dos nove esportes na lista de finalistas do programa LA 2028, junto com beisebol/softbol, ​​críquete, breaking, flag football, caratê, kickboxing, automobilismo e squash. Uma decisão é esperada na Sessão do Comitê Olímpico Internacional em Mumbai, que está marcada para 15 a 17 de outubro.

 

"Esta próxima decisão é um grande momento na história do esporte e, se for afirmativa, a participação olímpica seria um tremendo incentivo para a comunidade do lacrosse, um endosso do esporte e uma oportunidade de mostrá-lo no mais alto nível de competição. Agora estou ansioso para mergulhar no mundo do lacrosse e conhecer nossas partes interessadas, especialmente aqueles que trabalham, são voluntários e apoiam, jogam e dirigem o jogo em toda a Grã-Bretanha", disse Rance.

 

Rance é nascido no Zimbábue, viveu na África do Sul e agora vive na Escócia. Ele tem 25 anos de experiência em liderança em empresas do FTSE 100 e foi âncora de esportes na televisão africana. Rance está começando sua nova função com efeito imediato e está substituindo Sallie Barker.

 

"Devo agradecer a Sallie por sua excelente liderança na criação do Lacrosse britânico nos últimos anos, temos bases sólidas graças a ela, membros do Conselho e outros voluntários que estiveram lá desde o início em 2020. Estou honrado e empolgado por ser nomeado para este papel e embora eu possa ser novo no lacrosse, vejo o potencial do esporte neste país e nosso papel nele globalmente", acrescentou Rance. 


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar