Últimas Notícias

Osasco derruba Pinheiros e encara o Gerdau Minas na semifinal da Superliga Feminina

Foto: @carol_fotografia






Osasco, em campanha de recuperação e em noite inspirada de Tiffany e Mali, sobrou no terceiro jogo da série das quartas. A equipe venceu Pinheiros por 3 sets a 0 (parciais de 25/15 25/15 e 25/17), nesta sexta-feira (14), no ginásio José Liberatti, em Osasco, em São Paulo. Com a vitória, Osasco se classificou para a semifinal da Superliga Feminina 2022/2023.

Agora Osasco enfrenta o Gerdau Minas pela primeira chave da semifinal. Na segunda, Praia Clube e Sesc RJ Flamengo duelam por uma vaga na final. Tiffany foi a maior pontuadora da partida com 22 pontos. Já pelo lado de Pinheiros, a oposta Edinara marcou 12. A oposta Mali foi eleita a melhor em quadra e recebeu o Troféu Viva Vôlei. 

Saque, bloqueio, ótimas definições no ataques e bom fundo de quadra fizeram toda a diferença na vitória osasquense. O que sobrou de um lado, faltou de outro. Pinheiros tentou usar as armas que pode mas não conseguiu ajustar sua linha de passe o que custou muito caro, também não se encontrou nos bloqueios nem nas viradas de bola.

Resumo da partida

Primeiro set

Osasco jogou com mais tranquilidade e soube aproveitar as viradas de bola. Já Pinheiros começou mais nervoso e cometeu erros cruciais. Dois erros de ataque de Edinara colocaram Osasco na frente, 8 a 5. O técnico do Pinheiros Reinaldo Bacilieri pediu tempo após o lance para tentar reorganizar o time.

Edinara tentou dar gás ao time e diminuiu a vantagem, 14 a 9. Mas com bons saques e ataques, Osasco não encontrou resistência para fechar a parcial em 25 a 15. 

Segundo set

Osasco começou melhor e fez 4 a 0 no início. Porém, uma sequência de erros do time da casa, fez com que as visitantes empatassem a parcial, 4 a 4. As comandadas de Luizomar de Moura tiveram êxito no saque e continuaram a quebrar a linha de passe de Pinheiros, assim como no set anterior. 

Com desperdícios de contra-ataques e passe, o time das visitantes parecia não se encontrar em quadra e em erro de ataque de Pinheiros Osasco abriu dois de vantagem, 7 a 5

O técnico Reinaldo colocou Paula no lugar de Amanda para tentar dar nova cara ao time.  Paula entrou bem e conseguiu virar algumas bolas. Mas ainda sim, o time de Pinheiros não conseguia fazer frente dentro de quadra. Tiffany pontuou duas vezes seguidas; uma no bloqueio e outra no ataque, 14 a 8.

Pinheiros tentou desafogar com bolas rápidas pelo meio e Mara diminuiu em 18 a 11. Em erro de saque de Pinheiros, Osasco fechou o segundo set em 25 a 15.

Terceiro set

Pinheiros começou a terceira parcial um pouco mais organizado no passe e na defesa. Paula marcou seu ponto de bloqueio e deixou Pinheiros a frente, 4 a 2. Mas Osasco logo se reabilitou com boa passagem no saque de Mali e Osasco conseguiu o empate e a virada. Drussyla achou boa paralela e colocou o time em vantagem, 7 a 5.

Pinheiros tentou responder com bloqueio de Edinara, 13 a 11. Mas Tiffany e Mali continuaram a imprimir o forte ritmo do time da casa. Tiffany anotou o ponto da vitória em 25 a 17.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar