Últimas Notícias

É CAMPEÃ!! Rayssa Leal começa a SLS 2023 com vitória em Chicago

De agasalho preto, Rayssa segura a bandeira do Brasil e o troféu da SLS, que é prata. Atrás dela, está a torcida
Foto: Divulgação/SLS


A pequena grande notável do skate, Rayssa Leal, venceu neste sábado (29), a etapa de Chicago da SLS (Liga Mundial de skate street), a primeira do ano, após fazer 31.4 pontos, contra 28.3 de Momiji Nishiya (JPN) e 25.8 de Roos Zwetsloot (NED). A brasileira soma cinco vitórias seguidas na Liga.

Mais uma vez, Rayssa fez a manobra do título na última tentativa. Foi assim, no ano passado em algumas etapas e no Super Crown.

Rayssa não sabe o que é perder uma etapa desde o Super Crown de 2021, quando foi segunda colocada e Pamela Rosa foi campeã mundial. Este é o segundo título internacional dela este ano, já que em janeiro, ela conquistou o Mundial da World Skate, válido por 2022.

Hoje foi a estreia do novo formato, com duração de apenas um dia e sem semifinal, com as seis atletas já definidas previamente pela organização. Pamela não participou.

Este sábado foi a segunda vez que o Brasil venceu nos dois naipes. No Super Crown de 2015, o Brasil venceu com Hoefler e Letícia Bufoni.

Surte +: Kelvin Hoefler volta a vencer na SLS depois de oito anos 

A final

Rayssa foi muito bem nas sua primeira volta, tirando 7.6. Ela caiu na segunda e ficou na segunda colocação, atrás de Chloe Covell (AUS), que fez 8.6 na sua tentativa. 

Com um backside smith, a brasileira tirou 7.4 na sua primeira manobra e logo assumiu a liderança, com Nakyama logo atrás. Na sua segunda manobra, ela fez um backside tailslide, somou 8.0 e tinha já 23.0 no total, enquanto Covell caiu para a última colocação com dois erros.

Rayssa caiu na terceira tentativa e viu Nishiya assumir a liderança com uma nota 8.0 e 28.3 no total. Leal viu a japonesa errar a quarta tentativa e tinha a chance de tomar de volta a primeira posição, mas ela errou novamente e foi ultrapassada por Zwetsloot, que subiu para a segunda colocação.

A brasileira foi para a sua última tentativa com o pódio garantido, já que suas adversárias não haviam a ultrapassado. Ela ainda teve que esperar, em razão de uma parada médica para atender Funa Nakayama, que bateu a cabeça no chão após sua quinta manobra.

A jovem de Imperatriz conseguiu acertar a manobra que errou duas vezes e tirou 8.4. Ela apoiou a cauda do skate no corrimão e virou de costas. Zwetsloot e Nisihya erraram logo depois e Rayssa ficou com o título.

De preto e calça verde, Rayssa Leal coloca a cauda do skate e se contorce em cima do corrimão para fazer a manobra. A frente do skate está levantada
Manobra do título (Foto: Divulgação/SLS)

Próximos passos

A próxima etapa da SLS é apenas em 12 de agosto, em Tóquio, no Japão. Antes, haverá o início do Circuito da World Skate, valendo pontos para a corrida olímpica, em junho, na cidade de Roma (ITA).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar