Últimas Notícias

Simona Halep tem audiência adiada na tentativa de reverter suspensão por doping

Halep ergue os braços saudando publico enquanto segura raquete
Foto: REUTERS/Kelly Defina

 

A tenista romena Simona Halep espera que a audiência sobre o seu teste positivo de doping seja realizada no domingo (30 de abril), após outro adiamento. A estrela do tênis individual feminino testou positivo para a substância proibida roxadustat, no Aberto dos Estados Unidos, em agosto do ano passado e tenta reverter a suspensão.

 

A substância encontrada no exame de Halep pode aumentar a capacidade de transporte de oxigênio do sangue e, portanto, é banido por suas capacidades de aumentar a resistência. A tenista foi suspensa provisoriamente pela Agência Internacional de Integridade do Tênis em outubro, forçando-a a perder o primeiro torneio de Grand Slam do ano no Aberto da Austrália.

 

Halep, duas vezes vencedora de Grand Slam, no entanto negou qualquer irregularidade intencional e vem reinvidicando sua inocência, alegando que estava enfrentando "uma situação muito injusta". Seu pai, Stere Halep, revelou que o caso seria ouvido pelo tribunal de Resoluções Esportivas no final do mês.

 

"Ainda não sabemos de nada. Estamos esperando, não sabemos o que está acontecendo. O prazo inicialmente estava marcado para o dia 28, mas pelo que entendemos foi adiado para o dia 30. Quando você é inocente tem que lutar com unhas e dentes", disse ele ao jornal romeno Gazeta Sporturilor .

 

Firicel Tomai, ex-treinador de Simona Halep, disse que a audiência sofreu atrasos. "O julgamento deveria ocorrer duas vezes até agora, mas foi adiado por vários motivos. Foram enviadas amostras físicas, da droga ou da lata, e pelo que sei foram recusadas, foi solicitado exame laboratorial", disse tomai.

 

Cristian Jura, um juiz romeno que atua no Tribunal Arbitral do Esporte (CAS), revelou em dezembro passado que foi alegado que roxadustat havia entrado no corpo de Halep por meio de um suplemento alimentar contaminado.

 

Halep conquistou o título individual feminino no Aberto da França em 2018, antes de triunfar em Wimbledon em 2019. A tenista de 31 anos, que atualmente é número 26 do ranking mundial, espera ser liberada a tempo de entrar no Aberto da França, programado para ser disputado de 28 de maio a 11 de junho.


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar