![]() |
Bruna Takahashi fará turno duplo no Mundial de tênis de mesa (Foto: Divulgação/WTT) |
Começa neste sábado (20), o Campeonato Mundial de tênis de mesa de 2023, com sede em Durban, na África do Sul. O Brasil contará com Hugo Calderano, top-10 do ranking mundial, Bruna Takahashi, Luca Kumahara, Eric Jouti e Vitor Ishiy. Todos eles disputarão a chave de simples, sendo que Eric e Vitor jogarão as duplas masculinas e Vitor e Bruna farão as duplas mistas junto de Luca e Jouti.
Hugo é o cabeça de chave número seis e estreará contra o porto-riquenho Brian Afanador. Se ele vencer, enfrentará o vencedor do confronto entre o português João Monteiro e o dinamarquês Anders Lind. O brasileiro só enfrentará um dos mesa-tenistas chineses do topo do ranking se chegar na semifinal.
Bruna estreará já no sábado contra a sul-coreana Suh Hyo Won às 06h15 da manhã, enquanto Luca enfrentará a porto-riquenha Adriana Diaz. Suas respectivas duplas no misto, Vitor começara contra o alemão Dang Qiu e Eric jogará também no dia 20 às 16h10 contra o sueco Truls Moregard.
Nas duplas, Eric e Vitor estrearão contra os anfitriões Cogill e Nathoo. No misto, Eric e Luca começarão contra os neerlandeses Sarah de Nutte e Eric Glod, enquanto Vitor e Bruna farão a primeira fase contra os eslovacos Lupulesku e Levajac, no sábado às 16h10, simultâneo a estreia de Eric no simples.
Onde assistir
Os direitos do Mundial de tênis de mesa no Brasil pertencem a ESPN, com a transmissão dos dois primeiros dias ficando no Star +. A emissora começará a exibir os jogos na televisão a partir de segunda-feira.
0 Comentários